Home / Imóveis de Luxo / O melhor aeroporto do mundo vai virar hotel de luxo

O melhor aeroporto do mundo vai virar hotel de luxo

aeroporto-john-f-kennedy-new-york-10

Oretorno em imagens do terminal futurista TWA no aeroporto JFK, em Nova York. Construído em 1955 ele foi fechado em 2001 e agora vai renascer como hotel de luxo em 2018.

Em sua política de expansão, o aeroporto JFK contratou o arquiteto finlandês-americano “Aero Saarinen” para a construção do terminal. Ele aeroporto foi um dos primeiros a incorporar em seus planos a esteira para bagagens, um circuito fechado de TV, painel digitais com horários e de balanças para bagagens.

Mas foi o seu design que especialmente o fez tão famoso com os seus longos corredores cobertos com tapetes luxuosos tapetes vermelhos e paredes curvas e suas enormes portas.

aeroporto-john-f-kennedy-new-york-1

Sua arquitetura foi suposta para ser uma metáfora para a liberdade. Aposta ganha, especialmente vista pelo alto, onde o edifício parece um pássaro voando – uma ferramenta de marketing formidável para a TWA.

Infelizmente, esta bela publicidade não vai salvar a companhia de seus problemas financeiros. Ao contrário do Brasil, as companhias aéreas americanas financiam e gerenciam os terminais: A TWA deve vender seus corredores brancos e vermelhos à American Airlines. Esta última oferece vários planos de transformação, incluindo sistema de som moderno e edifícios mais modernos e terminais funcionais.

aeroporto-john-f-kennedy-new-york-6

aeroporto-john-f-kennedy-new-york-5

 

Indignados com o término prematuro do trabalho de Aero Saarinen que faleceu em 1961 – um ano antes da abertura do terminal, a “Philip Johnson e Robert Stern Arquitetos” foram resgatar e ajudar a manter intacto o trabalho do primeiro arquiteto. “Cercar este terminal com outros edifícios o tornaria invisível. Seria como imobilizar as asas de um pássaro, justifica Johnson.

Os Estados Unidos reconheceu as qualidades arquitetônicas do edifício e irão classificá-lo na lista de lugares históricos, sem lhe atribuir suas novas funções.

aeroporto-john-f-kennedy-new-york-9

Hoje em 2015, o projeto está finalmente mantido, no entanto, o que poderia retirar a atmosfera surpreendente deste lugar? Steven Spielberg dedicou um filme em 2004 ao lugar: “O Terminal”, estrelado por Tom Hanks.

O aeroporto renascerá em 2018 sob os traços de um hotel de luxo. No programa, 505 quartos e oito restaurantes. Um bom motivo para tomar o avião para a “Big Apple” e descobrir o emblema da arquitetura moderna americana.

aeroporto-john-f-kennedy-new-york-4

aeroporto-john-f-kennedy-new-york-3

aeroporto-john-f-kennedy-new-york-2

aeroporto-john-f-kennedy-new-york-8

aeroporto-john-f-kennedy-new-york-7

 

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

CASACOR SP anuncia nova data de estreia

Reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *