Home / Imóveis de Luxo / Apartamentos / O charme de um apartamento colorido em Belo Horizonte (26 fotos)

O charme de um apartamento colorido em Belo Horizonte (26 fotos)

Um colorido apartamento em Belo Horizonte é um projeto residencial da 2Arquitetos.

apartamento-colorido-belo-horizonte-01

O projetado é da “2arquitetos”, um escritório de arquitetura gerenciado por Celeno Ivanovo e Luiz Henrique Ribeiro, idealizado para um colecionador de arte e amante de cores fortes.

Este apartamento foi completamente modificado durante a construção deste edifício, afim de contemplar suas necessidades e características. Os quartos e cozinha são muito espaçosos e de onde contemplamos diversas coleções de arte em evidência.

apartamento-colorido-belo-horizonte-13

O primeiro impacto pode ser notado no salão do elevador, onde uma porta oscilante colossal divide o corredor da ampla sala de estar. Sendo composta por três folhas, com 1,5 metros (49 pés) cada, esta porta articulada foi concebida exclusivamente para este apartamento.

apartamento-colorido-belo-horizonte-09

A inspiração vem de “Marquesa”, assinado por Oscar Niemeyer, feitas de palha de pau-rosa e natural. A porta segue os materiais e as cores da marquesa, e foi feita em pau-rosa de demolição, a mesma palha do assento da marquesa. Uma folha esconde o banheiro, feito de forte calcário vermelho.

Já na entrada, uma amostra da coleção de arte. Depois da escultura de Sônia Ebling, vimos uma alta variedade de obras nas paredes e pedestais.

apartamento-colorido-belo-horizonte-26

Não só o banheiro tem cores fortes. Para a cozinha o escritório de arquitetura escolheu um calcário verde-maçã, e muitos trabalhos em madeira em tons roxos e verdes.
O mobiliário e tapetes são um outro pontos de destaque. Além de muitos tapetes orientais, há um Odergard exclusivo.

Entre os móveis, além do banco Marquesa assinado de Niemeyer, temos ícones de mobiliário nacional e mundial, como as cadeiras Cesca de Marcel Breuer na varanda, a poltrona Donna de Gaetano Pesce, a poltrona esfera feito pelo brasileiro Ricardo Fasanello, as poltronas LC de Le Corbusier e o Maggiolina, desenhado por Marco Zanusco.
O revestimento foi projetado em diferentes níveis, a fim de mascarar a baixa altura e, especialmente para destacar a porta de entrada e o banco Marquesa do Niemeyer.

apartamento-colorido-belo-horizonte-16

Adicione a tudo isso uma vista espetacular para o bairro arborizado (não por acaso chamado de “Cidade Jardim” e para as montanhas, muito típico de Belo Horizonte.

Fotos por: Daniel Mansur

2Arquitetos
Gutierrez – Belo Horizonte – MG
Tel. (31) 2514-7704

Via |  2Arquitetos


Veja a galeria com 25 fotos deste apartamento em BH



galeria-apartamento-bh

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Complexo Comercial de Luxo em Tóquio é Projeto da Nendo Studios (78 fotos)

Um dos designers mais influentes do mundo, o canadense Oki Sato do estúdio Nendo, busca na …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *