Home / Imóveis de Luxo / Apartamentos / “Armani Residences” lança apartamentos de luxo em Miami

“Armani Residences” lança apartamentos de luxo em Miami

armani-casa-miami-1

A “Sunny Isles”, ilha localizada ao norte de Miami Beach é uma das preferidas de brasileiros endinheirados é repleta de edifícios luxuosos. Agora a região já conta com mais um empreendimento que trará de uma vez por todas a definição de luxo ao mercado imobiliário da região.

A “Armani Residences” fica de frente para o mar e já tem unidades à venda.Considerada majestosa pelo mercado imobiliário, o projeto é dos empresários Jorge Pérez e Gil Dezer. O prédio possui 60 andares e 308 apartamentos, assinado por Giorgio Armani e pelo arquiteto César Pelli. De origem argentina e de fama internacional, César Pelli concebeu algumas das mais célebres construções do mundo, como as Petronas Twin Towers em Kuala Lumpur e o Internacional Finance Centre de Hong Kong.

armani-casa-miami-2

A Armani Residences tem unidades à venda que começam a partir de US $ 1.8 milhão nas unidades “E”  e até US $ 6,3 milhões nas unidades “A”. Será que vai ter brasileiros comprando?

“É algo muito chique, que você esperaria ver em Milão mas que agora está em Miami”, disse Dezer, durante o lançamento do estande de vendas, no número 18975 da Collins Avenue (apenas o estande custou US $10 milhões para ser construído).

armani-casa-miami-3

O projeto tem design sofisticado e segundo o gerente do projeto, Fabrice Gouffran, Miami foi a escolha do estilista ao invés de Los Angeles ou Nova York, pelo fato de ter praia. “Aqui você tem um oceano à frente sem nenhuma obstrução, algo bastante único”, disse.

armani-casa-miami-16

Em frente as praias de areia branca e fina a beira do Oceano Atlântico , o Sunny Isles é o point de renome internacional na costa sul da Flórida. A poucos minutos de distância de um dos destinos de compras mais elegantes da região, o Bal Harbour e a uma curta distância da badalada South Beach e de Miami Downtown, também é um mundo à parte definido pela sofisticação.

Perto dali, o The Shops at Bal Harbour oferece uma coleção luxuosa do melhor do mundo da moda, joalherias e boutiques de designer famosos, cafés e restaurantes oferecem cozinha asiática, italiana e americana de sabores indiscutíveis.

armani-casa-miami-7

Moradores que desejam tirar o máximo proveito do estilo de vida à beira-mar poderão desfrutar de inúmeras atividades como mergulho, natação, windsurf e vela. O edifício conta com acesso privado de elevador de alta velocidade para a maioria das residências com vista de tirar o fôlego do Oceano Atlântico além da vista para a cidade através de janelas do chão ao teto.

armani-casa-miami-4

Conta ainda com cozinha completa em todas as residências, iluminação embutida nos corredores e banheiros, controles de clima inteligentes com termostatos digitais, lavadora e secadora de grande capacidade, tecnologia de construção inteligente como pré-fiação para alto-falantes de áudio bem como cortinas motorizadas e controles de iluminação programada em locais selecionados, armários premium em desenho europeu, bancadas de pedra importadas com elegantes backsplashes, geladeira sub-zero e refrigerador para vinhos.

armani-casa-miami-5

Do encontro entre Giorgio Armani e César Pelli, duas diferentes personalidades refletiram facetas de sensibilidade diversas, se desenvolveu então um novo projeto habitacional audaz e único, impregnado por uma elegância refinada e moderna. O talento do estilista criou um mundo de funcionalidade luxuosa e conforto, transformados em uma marca estética inconfundível.

Todas as soluções estilísticas adotadas declinam de uma homenagem sofisticada a cultura e a natureza socializada dos lugares. A arte déco é o elemento característico que fortemente influenciou a arquitetura da metrópole. Reinterpretada em forma contemporânea, levou a definir espaços diferenciados por linhas curvas, que guiam o olhar de quem observa o oceano. Os tons que compõem a palheta de cores evocam também as cores típicas do ambiente, tintas pastel e frescas que aludem ao oceano e à vegetação cheia de vida.

Para acentuar essa particular luminosidade, foram selecionados materiais que criam um contínuo reflexo do oceano, gerando um jogo contínuo de exteriores e interiores e sugerindo espaços diferentes. Há espelhos de bronze e vidros com malhas metálicas para conferir profundidade e leveza aos ambientes. Papéis de parede da coleção Armani Residences “Exclusive Wall Coverings Collection” que no quarto máster da cobertura se torna o papel de parede Oberon, com estampas de conchas em seda. Algumas áreas comuns, como o lounge e a recepção do spa, são caracterizadas pelo papel da série. A entrada e o restaurante, o piso se articula entre mármores claros e um mármore verde-esmeralda.

armani-casa-miami-15

No andar térreo e no primeiro andar o Estúdio de Design Interior da Armani Residences assina também o bar, o privé, o spa, a academia, a área de lazer das crianças, a sala dos charutos e a dos vinhos, o salão de jogos e o teatro.

armani-casa-miami-11

armani-casa-miami-9

A decoração dos 308 apartamentos foi estruturada de acordo com seis diferentes tipologias – da unidade “E” é composta de dois quartos e a unidade A (cobertura) composta de quatro quartos.

armani-casa-miami-10

As peças de decoração, selecionadas e idealizadas meticulosamente, também foram moduladas valorizando o conceito da linha em curva. O ponto de referência é a partida para o projeto de alguns móveis especiais. O tampo arredondado e leve da estrutura de metal representaram dessa forma, o início para desenhar a mesinha de centro da sala de estar da cobertura: uma decoração preciosa em pergaminho cinza/verde e folhas de ouro branco além da escrivaninha da suíte máster.

armani-casa-miami-6

Em harmonia com a geometria das paredes, os móveis previstos para o lounge, o privé ou ainda os próprios caixas do bar e da recepção, seguem as linhas curvas dos espaços que aconchegam e reúnem estruturando uma linha orgânica e fluida.

“Foi um verdadeiro desafio interpretar a luz e a arquitetura de Miami, com a sua forte marca déco, continuamente atualizada. Porque a Armani Residences não expressa somente a minha sensibilidade estética aplicada no Design Interior, mas a emerge na geografia do lugar, no contexto arquitetônico.

Quis acrescentar uma gama fresca de cores e desenhos estilizados aquilo que é reconhecido como meu estilo. Trabalhar com Dezer Development e Related Group me permitiu alcançar a excelência no morar”, declarou Giorgio Armani.

armani-casa-miami-8

Para ilustrar e permitir ao público entrar nessa atmosfera foram criados um centro de vendas e um apartamento decorado, abertos desde janeiro de 2016. O apartamento decorado representa uma parte da Unidade A, o maior e mais prestigioso, sobretudo pela vista que se pode apreciar: o oceano ao leste e a laguna a oeste.

No apartamento decorado foram reproduzidos os espaços mais importantes do apartamento (sala de estar, de jantar, cozinha, suíte máster, banheiro, o closet e o toillete). As tonalidades dominantes são o verde, o azul e a cor areia. Valorizados por materiais raros com o pergaminho, a folha de ouro branco, linho patinado, madeira de tons claros e ônix no piso, o design do centro de vendas e do apartamento decorado para visitação segue os mesmos princípios do projeto completo.

armani-casa-miami-14

armani-casa-miami-13

Linhas sinuosas conduzem o observador em um percurso experimental que o leva a conhecer o Design Interior da Armani Residences.

Sobre a Armani Residences

Armani Residences e seu Estúdio de Design Interior, após dez anos de seu nascimento, se distinguem como líder mundial no mercado de decoração de luxo. Sinônimo de estilo de vida, elegância e estilo, nasce do sonho habitacional de Giorgio Armani: um lugar íntimo, mas sofisticado e único, onde se pode encontrar sempre conforto e harmonia.

Desde 2003 o Estúdio de Design Interior da Armani Residences oferece a particulares e incorporações imobiliárias um serviço completo de design interior, que vai da fase conceitual até à supervisão da execução do projeto. A atividade do Estúdio consiste em elaborar, sob a direção artística de Giorgio Armani, soluções criativas frutos de um trabalho minucioso de pesquisa arquitetônica e formal, além do contexto cultural, da geografia do lugar e do todo arquitetônico.

Dessa maneira são definidos projetos únicos em suas valências estéticas e perfeitamente integrados por características e valores. A pesquisa está relacionada também à seleção de todos os materiais, cores e acabamentos de fit-out, além do projeto de todas as peças de decoração built-in ou sob medida, no intento de tornar cada projeto único, de acordo com as exigências do cliente. Entre os projetos mais recentes do Estúdio de Design de Interiores da Armani Residences estão as: Maçka Residences em Istanbul (Turquia), The World Towers em Mumbai (Índia) e Century Spire em Makati (Filipinas).

A Armani Residences está presente em 40 países em todo o mundo com um total de 53 pontos de venda, dos quais 31 lojas de marca própria e 22 multimarcas.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Complexo Comercial de Luxo em Tóquio é Projeto da Nendo Studios (78 fotos)

Um dos designers mais influentes do mundo, o canadense Oki Sato do estúdio Nendo, busca na …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *