Home / Imóveis de Luxo / Apartamentos / Canadá terá o maior edifício híbrido de madeira

Canadá terá o maior edifício híbrido de madeira

terrace-house-canada-shigeru-ban-6

 

A design do mais alto edifício híbrido de madeira do mundo, concebido pela Shigeru Ban Architects, foi recentemente revelado pela empresa responsável “PortLiving”.

Batizado de “Terrace House”, o projeto será construído no bairro Coal Harbour de Vancouver, no Canadá, muito perto do impressionante “Evergreen Building”, projetado pelo arquiteto Arthur Erickson.

Tendo em conta esta proximidade, o design do “Terrace House” acaba por homenagear o seu vizinho, optando por uma linguagem arquitetônica de formas triangulares, materiais naturais e uma vegetação abundante.

terrace-house-canada-shigeru-ban-1

Os responsáveis apontam o projeto como um excelente exemplo do compromisso de Vancouver para com a sustentabilidade e o design futurista, especialmente no que diz respeito à tendência crescente de construção em madeira.

terrace-house-canada-shigeru-ban-2

Na verdade, aquele que é atualmente o prédio de madeira mais alto do mundo também está localizado na cidade. Segundo a PortLiving, o novo edifício irá apresentar “uma elegante coleção de apartamentos particulares cuidadosamente reunidos dentro de uma obra-prima da arquitetura”.

terrace-house-canada-shigeru-ban-3

Projetado por Shigeru Ban, vencedor de um Pritzker, o Terrace House representará “o melhor do design, exclusividade e vida urbana de luxo”.
Ela deverá se tornar a estrutura híbrida de madeira mais alta do mundo, “estabelecerá um novo precedente para arquitetura e inovação não só em Vancouver, mas em todo o mundo”, apontam os responsáveis.

terrace-house-canada-shigeru-ban-4

terrace-house-canada-shigeru-ban-5

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Burj Jumeira é o próximo arranha-céu que enriquecerá o horizonte de Dubai

A sempre crescente Dubai terá em breve um novo super arranha-céu unindo seu impressionante horizonte. …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *