Home / Imóveis de Luxo / Casa espanhola se equilibra em penhasco à beira-mar

Casa espanhola se equilibra em penhasco à beira-mar

casa-branca-penhasco-espanha-3

De alguns projetos de Oscar Niemeyer (e de muitos dos seus seguidores), dizia-se que pareciam espaçonaves aterrissadas no planeta, vindas de algum ponto distante do cosmo.

A mesma observação não soaria descabida se feita a esta casa em Calpe, na costa leste da Espanha, projetada pelo escritório Fran Silvestre Arquitectos.

casa-branca-penhasco-espanha-4

Não pelas curvas espetaculares do mestre carioca, que daqui passaram longe, mas pelo absoluto contraste estabelecido entre o branco retilíneo da morada e as formas orgânicas da exuberante natureza ao redor.

casa-branca-penhasco-espanha-5

Posicionada em um penhasco à beira do Mediterrâneo, com vista estonteante, a construção até tenta seguir o contorno natural da colina – não se sustentaria ali se o desenho não o fizesse –, mas seu encanto reside justamente no fato de parecer flutuar no ar.

casa-branca-penhasco-espanha-1

Como se fosse uma caverna isolada em meio à natureza, a casa possui estrutura de lajes de concreto armado que permite uma boa adaptação à topografia do terreno, evitando que ele tivesse de ser mexido.

casa-branca-penhasco-espanha-9

A varanda é uma atração à parte. Com 18 m, proporciona uma gostosa sensação de infinito, culpa também do mar que se descortina dali. O acabamento básico, branco geral, empresta um ar minimalista à residência.

Nos interiores, as salas de estar e os quartos ficam no piso superior, onde a vista panorâmica para o oceano é ainda mais bonita, devido à fachada envidraçada.

casa-branca-penhasco-espanha-7

Há também uma escada externa que conecta os espaços e dá acesso direto aos dormitórios, terraço e piscina de borda infinita no térreo, em uma área plana que parece, ali, sim, se integrar à paisagem.

casa-branca-penhasco-espanha-15

casa-branca-penhasco-espanha-14

Em matéria de decoração, a casa não tem nada, mantém o estilo minimalista e homogêneo da fachada. Além da iluminação cênica dentro e fora da morada, poucos móveis ditam o tom – o que importa é o lado de fora.

“Sempre tentamos projetar um imóvel de acordo com os hábitos dos futuros moradores. Por isso, promovemos um diálogo entre a identidade dos habitantes e sua residência, proporcionando também conforto e utilidade, além de examinar os conflitos e alegrias dos atos diários da vida humana”

… explicam os arquitetos.

casa-branca-penhasco-espanha-2

casa-branca-penhasco-espanha-17

casa-branca-penhasco-espanha-16

casa-branca-penhasco-espanha-13

casa-branca-penhasco-espanha-12

casa-branca-penhasco-espanha-11

casa-branca-penhasco-espanha-10

casa-branca-penhasco-espanha-8

casa-branca-penhasco-espanha-6


Via |  Fran Silvestre Arquitectos

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

CASACOR SP anuncia nova data de estreia

Reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *