Home / Imóveis de Luxo / Mansão em Minas Gerais se destaca entre montanhas

Mansão em Minas Gerais se destaca entre montanhas

Esta residência está localizada em Vale dos Cristais, Nova Lima, Minas Gerais, Brasil. 

je-house-nova-lima-11

O estúdio brasileiro Humberto Hermeto Arquitetura projetou esta mansão, chamada de “Casa-JE”.

“Em um terreno irregular com 4.050 m2, os arquitetos precisavam incorporar dois destaques: o primeiro, uma grande residência com cinco suítes, espaços de vida e lazer generosos, além das dependências de serviços. O segundo, uma grande galeria para o proprietário, um entusiasta da arte.

À primeira vista houve um fator complicado, um terreno de forma irregular onde teriam que idealizar o projeto. Na lacuna vertical existente (10 metros no total), a primeira ação: diferentes usos em diferentes níveis.

je-house-nova-lima-01

je-house-nova-lima-05

No nível inferior, a galeria teria um volume estereotômico. Com a necessidade de um espaço fechado com ar-condicionado, o volume surgiu do chão como uma grande rocha em uma grande plataforma. No nível superior a residência teria o volume tectônico.

Para aproveitar ao máximo as vistas existentes, a mansão foi distribuída sob um telhado contínuo de 81 metros, constituído por um pórtico de concreto armado. Este pórtico definiu o volume construído da residência.  Sob o telhado, de acordo com as necessidades de cada espaço, foram construídos o acesso, a área de recreação, cozinha, sala de estar e quartos.

je-house-nova-lima-03

As vistas existentes guiam as várias aberturas onde de cada quarto se vê as montanhas. A entrada principal é marcada por um vazio no início do pórtico.

A partir daí, diferentes ocupações sob a cobertura criaram as áreas fechadas (sauna, cozinha e quartos) e os abertos (varandas). Estes espaços abertos são estendidos sobre a cobertura da galeria através de um grande deck, uma piscina e áreas de jardim.

je-house-nova-lima-22

A comunicação entre os vários níveis da residência é feita por um núcleo central que contém um elevador. Conecta diretamente o primeiro nível da galeria ao nível da residência. Em um nível intermediário, conecta o serviço e a garagem e ao mezanino da galeria.

Veja a galeria de fotos

je-house-galeria

 

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Complexo Comercial de Luxo em Tóquio é Projeto da Nendo Studios (78 fotos)

Um dos designers mais influentes do mundo, o canadense Oki Sato do estúdio Nendo, busca na …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *