Home / Imóveis de Luxo / Apartamentos / China tem a cachoeira mais alta do mundo saindo de um arranha-céu

China tem a cachoeira mais alta do mundo saindo de um arranha-céu

A província de Guizhou no sul da China e hoje abriga a maior cachoeira artificial do mundo. Esta característica surpreendente é na verdade parte do “Liebian International Building” (Edifício Internacional Liebian)

O edifício emprega quatro bombas gigantes para empurrar a água reciclada dos tanques de armazenamento do porão para o topo do edifício de 121 metros de onde ela desce em cascata para criar a cachoeira.

O prédio e a cascata estavam completos há dois anos, mas a cachoeira atual só foi ativada 6 vezes até agora. Uma das razões é o alto custo operacional do equipamento que cria o recurso de água. O custo de alimentar essas enormes bombas por apenas uma hora é de US $ 117.

O edifício foi um projeto da Ludi Industry Group, cujo diretor Cheng Xiaomao revelou que o prédio abriga escritórios, lojas e um hotel de luxo.
Falando sobre a inspiração por trás do design, ele disse:

“Guiyang é uma cidade de montanhas e com muitas árvores, como uma floresta. Ele queria criar uma sensação de água e vegetação, mesmo quando você está cercado por arranha-céus”

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

CASACOR SP anuncia nova data de estreia

Reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *