Início / Imóveis de Luxo / Cidade subaquática será construída no Japão

Cidade subaquática será construída no Japão

A empresa Shimizu projetou uma cidade que ficará totalmente submersa, chamada de “Ocean Spiral”.  

ville-mirai-toshi

Uma cidade subaquática vai ser construída no Japão em 2030. Esta é pelo menos as afirmações da gigante da construção japonesa “Shimizu” que chamou o projeto de “Ocean Spiral”.

Capaz de acomodar até 5000 pessoas, a cidade aquática projetada por engenheiros em colaboração com oceanógrafos, será acessível através de um gigantesco espiral de 15 km de comprimento.

ville-mirai-toshi-2

ville-mirai-toshi-3

Uma vez lá dentro, ele terá a aparência de uma esfera imersa transparente de 500 metros de diâmetro com vista para o fundo do mar. Além de habitação, ela será equipado com lojas, escritórios e hotéis.
“Nós não exploramos ainda o vasto potencial da profundidade do mar”, afirmou a empresa.

ville-mirai-toshi-5

ville-mirai-toshi-4

Com um orçamento de 20 milhões de euros (cerca de 78 milhões de reais), a construção do projeto está previsto para durar cinco anos. Mas para alimentar este pequeno universo de energia, que também irá contar com uma usina de metano, esta tecnologia requer um período adicional de quinze anos.

ville-mirai-toshi-6

ville-mirai-toshi-7

O projeto “não é um sonho, mas um objetivo real”, como declarou o porta-voz da empresa, por isso será construída por volta do ano de 2030.

Via | Shimizu Corporation

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

Condomínio “1000 Museum Residences da Zaha Hadid Architects

Há mais de um ano e meio atrás anunciamos este que ainda era projeto e …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *