Home / Imóveis de Luxo / Complexo Comercial de Luxo em Tóquio é Projeto da Nendo Studios (78 fotos)

Complexo Comercial de Luxo em Tóquio é Projeto da Nendo Studios (78 fotos)

Um dos designers mais influentes do mundo, o canadense Oki Sato do estúdio Nendo, busca na simplicidade ideias para criar objetos capazes de proporcionar deleite.

Sob a direção do arquiteto, lançou o reconhecido e mundialmente o estúdio Nendo, apresentado uma alternativa culta e refinada ao design desde 2002.

“Nendo” significa “barro” em japonês; o trabalho do estúdio Nendo no campo da arquitetura de interiores, móveis e gráficos é tão maleável e flexível como o barro. Em apenas poucos anos Nendo já recebeu vários prêmios internacionais.

Apresentamos um projeto de design abrangente feito pela Nendo para o novo complexo comercial chamado de “Kashiyama Daikanyama”, está localizado no bairro de Daikanyama, em Tóquio, projetado para a grande empresa de roupas “Onward”.

Os serviços disponíveis no complexo e seu design pensativo visam apresentar e transmitir os campos de atividade únicos e amplos da empresa.

Para criar uma experiência arquitetônica equilibrada e equilibrada, em que as transições entre o exterior e o interior parecem naturais e coesas, o uso de materiais foi considerado tanto para o exterior quanto para o interior como um todo.

As diferentes áreas de utilidade são divididas entre as unidades semelhantes a caixas, e são colocadas em camadas e sobrepostas em um sistema que alcança oportunidades de relacionamento empolgantes entre elas.

Por exemplo, a localização do café no subsolo permite um maior ponto de visão do nível da rua e para os transeuntes terem uma noção do ambiente interno. A localização do café no subsolo permite um maior ponto de visão do nível da rua e para os transeuntes terem uma noção do ambiente interno.

O segundo e terceiro andares são dedicados à moda e acessórios de interiores

Um restaurante no quarto andar pode facilitar até 65 convidados e leva a um pequeno bar localizado no mais alto nível do edifício.

A propriedade do edifício originalmente permitiu a construção de uma estrutura maior, no entanto, foi uma decisão consciente de manter o edifício em uma escala menor para melhor se misturar com a paisagem do bairro em torno dele.

Portanto, o complexo foi construído a partir de uma combinação de unidades menores, empilhadas uma sobre a outra e sobrepostas horizontalmente, lembrando uma pequena colina. Como resultado, o edifício consiste em inúmeras fachadas expostas que permitem que a luz natural entre facilmente em diferentes espaços interiores.

Além disso, a cobertura de cada estrutura semelhante a uma caixa serve como um terraço para o piso acima dela. Escadas exteriores esticadas entre as áreas externas proporcionam aos visitantes acesso adicional a diferentes andares, bem como a capacidade de explorar ainda mais os terrenos e a área do edifício.

O interior do complexo foi projetado para enfatizar as características externas da estrutura e o conceito geral do projeto. Isso foi feito com a mistura de materiais e transições sutis de cores e texturas para separar ou relacionar diferentes áreas de utilidade nas seções sobrepostas das caixas.

Isto é implementado, por exemplo, nos materiais de pavimentação dos espaços de porão que utilizam dois tipos diferentes de cascalho, enquanto uma mistura dos dois é usada para cobrir o piso da seção de sobreposição entre as caixas que eles cobrem.

Manipulações de materiais e texturas como essa são usadas em todos os espaços; o piso térreo é coberto por um piso de espinha de peixe, enquanto o segundo pavimento tem um cimento com textura de tecido.

O piso do quarto e quinto níveis é feito de uma combinação de pedra e madeira, projetada em um padrão repetitivo que também é usado para as telhas de pedra que cobrem as paredes dos mesmos espaços.

Para criar uma experiência arquitetônica equilibrada e equilibrada, em que as transições entre o exterior e o interior parecem naturais e coesas, o uso de materiais foi considerado tanto para o exterior quanto para o interior como um todo.

Também foi importante manter proporções semelhantes entre os objetos e os móveis em torno das duas áreas, por exemplo, os detalhes do corrimão externo foram incorporados ao design de móveis e elementos de iluminação internos.

Utilizando material muito semelhante ao que era utilizado para o espaço interior dos móveis, e tendo em mente o elemento de “sobreposição” para os detalhes, uma experiência espacial que mescla suavemente as diferentes escalas de “mobiliário”, “interior” e “ arquitetura ”foi procurado.

O complexo é chamado de “Kashiyama Daikanyama” após o nome original da empresa com a sua fundação em 1927 “Kashiyama Shoten”. O YAMA que aparece em Kashiyama e Daikanyama também significa “montanha” em japonês.

Portanto, no design do logotipo usado para sinalização, propaganda e produtos originais, a ideia de montanhas foi implementada; a letra “A” é feita em forma de montanha e a letra “M” é uma sobreposição de duas. O logotipo expressa não apenas o nome do complexo, mas também a estrutura do próprio edifício, aludindo à experiência que ele encerra.


GALERIA COMPLETA DO COMPLEXO COMERCIAL TEM 78 FOTOS

Se quiser pode clicar somente nas galerias separadas abaixo de seu interesse!


COMPLEXO COMERCIAL ÁREA EXTERNA:  20 FOTOS


TÉRREO – BAR CAFÉ: 12 FOTOS


1º  ANDAR ESPAÇO EVENTOS: 12 FOTOS


2º ANDAR ESPAÇO SHOPPING: 13 FOTOS


3º ANDAR ESPAÇO SHOPPING: 15 FOTOS


4º ANDAR  –  RESTAURANTE: 11 FOTOS


5º ANDAR / COBERTURA – ESPAÇO BAR CAFÉ: 13 FOTOS



Sobre a Nendo Design

O estúdio Nendo sob a direção do arquiteto, lançou o reconhecido e mundialmente o apresentado uma alternativa culta e refinada ao design desde 2002. Os projetos do estúdio Nendo no campo gráficos, arquitetura de interiores, móveis e acessórios, são muito maleável e flexíveis para cada projeto. Em pouco tempo seus trabalhos já receberam diversas premiações internacionais.

Além de suas práticas bem conhecidas, a Onward tem atuado em projetos sociais e ambientais, envolvidos no gerenciamento de resorts e restaurantes, e tem apoiado consistentemente as áreas de cultura e esportes no Japão.


Via |  NENDO Studio de Design

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Burj Jumeira é o próximo arranha-céu que enriquecerá o horizonte de Dubai

A sempre crescente Dubai terá em breve um novo super arranha-céu unindo seu impressionante horizonte. …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *