Início / Casa & Decoração / Pedras exóticas na decoração: padrões esculpidos pela natureza

Pedras exóticas na decoração: padrões esculpidos pela natureza

Granitos e quartzitos com grandes desenhos e veios orgânicos são um dos destaques no portfólio do Grupo Guidoni. 

Granitos e quartzitos exóticos apresentam uma exuberância estética que encanta pela beleza dos padrões orgânicos, tonalidades e desenhos exclusivos que tornam os materiais naturais verdadeiras obras de arte esculpidas pela ação da natureza ao longo dos anos.

Com expertise de mais de 25 anos no segmento, o Grupo Guidoni contempla em seu portfólio diferentes superfícies com grandes desenhos contínuos onde a combinação de nuances é responsável por transmitir uma sensação de movimento natural – a essência das rochas exóticas.

São materiais que apresentam uma ampla versatilidade de aplicações e possibilidades de bookmatching, que permitem projetos arquitetônicos ímpares: desde painéis verticais exclusivos a bancadas e tampos de móveis que conferem um toque de design único às peças.

Apresentando uma gama intensa de cores diversas, as pedras exóticas podem compor também pisos, escadarias, pias esculpidas, etc., transformando os materiais nos grandes destaques dos projetos.

Abaixo, uma seleção de pedras exóticas do portfólio da Guidoni para adotar na decoração

Tungstênio Grandes veios brancos e cinza parecem dançar sobre a superfície do quartzito de intensa base negra com contraste em azul. As linhas sinuosas e dinâmicas trazem vida ao granito, que se destaca nos espaços pela padronagem exclusiva naturalmente esculpida na rocha ao longo dos anos;

Calacatta White – O quartzito traz sobre a suave superfície branca grandes veios acinzentados marcantes, que exibem diferentes matizes e conferem ao material uma personalidade ímpar, sofisticada e elegante;

Crema Royale – Combinando nuances de tons intensos como preto, marrom e amarelo às cores mais suaves como creme, bege e branco, o granito exótico apresenta padrões sofisticados e marcantes. O contraste entre as tonalidades quentes e frias cria um visual orgânico e imponente;

White Macaubas – Com uma paleta cromática suave, o quartzito apresenta sobre a base branca uma rica combinação de veios intensos e traços acinzentados. As diferentes tonalidades de cinza percorrem por toda a superfície, trazendo um design minimalista à pedra;

Amarone – Nuances em cinza, preto, branco e marrom conferem a esse granito exótico uma superfície distinta, onde tons frios e quentes se intercalam e se combinam com elegância. Com uma iluminação direcionada, o movimento natural dos veios orgânicos se destaca e parece ganhar vida.

GRUPO GUIDONI
Telefone: (27) 3742-0100

Via | Guidoni

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

50 modelos de Closet para você sonhar e montar – Review

Inspire-se nas divisões dos armários, tipos de materiais utilizados, portas escolhidas e acessórios para deixar …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *