Home / Imóveis de Luxo / Apartamentos / Peter Pichler Architecture ganha concurso para projetar torres na Holanda

Peter_Pichler_Architecture_looping_towers_Netherlands from Peter Pichler Architecture on Vimeo.

Peter Pichler Architecture ganha concurso para projetar torres na Holanda

peter-pichler-architecture-looping-towers-2

A escritório Peter Pichler Architecture (PPA)Peter Pichler Architecture foi selecionado como vencedor de uma competição para projetar um novo complexo de torres residenciais na cidade de Maarssen, perto de Utrecht, na Holanda.

O projeto “Looping Towers” consiste em duas torres residenciais em forma de L que se conectam para criar um formato de figura oito.

Localizado ao longo de uma artéria que liga as cidades de Amsterdam e Utrecht, o complexo de 35 mil metros quadrados será concebido para se tornar num “motor social” para a área, que deverá crescer significativamente durante os próximos anos. O complexo contará com aproximadamente 260 apartamentos, bem como uma garagem e até uma pista de corrida no telhado.

O conceito da PPA deriva de vários estudos e pretende otimizar as vistas e a abundância luz solar natural.

peter-pichler-architecture-looping-towers

A fachada contará com uma geometria “dentes de serra” que permite que cada unidade tenha um terraço, ligando os apartamentos à cidade. A maioria dos apartamentos no prédio são projetados como duplex, oferecendo vistas a partir de duas direções e aumentando a quantidade de área ocupada no prédio.

“[Começamos com] estudos de massa de extrusões diretas que são movidas para o final do enredo para garantir a visão dos escritórios atrás do rio e do antigo centro da cidade de Maarssen”

peter-pichler-architecture-looping-towers-4

“A situação especial da torre (lado norte com vista, luz solar do lado sul) e a orientação pouco sofisticada dos apartamentos dentro de uma torre reta com núcleo central, levaram a uma geometria em forma de L, fina e que garante múltiplas vistas e luz solar em abundância. Ao inclinar as torres no formato L com a torre inferior no lado oeste, são geradas vistas melhores para os edifícios adjacentes com um impacto mínimo de sombra “.

peter-pichler-architecture-looping-towers-5

peter-pichler-architecture-looping-towers-3

Nos níveis mais baixos as torres ligam-se para criar dois pátios verdes. A construção do projeto está prevista para conclusão em 2020.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

CASACOR SP anuncia nova data de estreia

Reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *