Home / Imóveis de Luxo / O “Shanghai Planetarium” começa a ser construído

O “Shanghai Planetarium” começa a ser construído

shanghai-planetarium-1

Os trabalhos de construção já estão em andamento no local do novo Planetário de Xangai, na China. Um museu de 38.000 metros quadrados projetado pela Ennead Architects.

Localizado na Avenida Lingang, o novo Planetário vai custar cerca de 77,9 milhões de dólares.

shanghai-planetarium-3

Quando estiver completo, a instituição será o Centro Astronômico do “Shanghai Science and Technology Museum” (SSTM), ajudando a fornecer uma nova identidade ao distrito de Lingang da cidade.

O projeto da Ennead referencia alguns princípios da astronomia, evocando a experiência do movimento orbital. Cada uma das três formas principais do edifício, o ocluso, a cúpula invertida e a esfera, atuam como instrumentos astronômicos.

shanghai-planetarium-5

Por sua vez, a forma do edifício apoiará e guiará o fluxo de visitantes através das suas galerias, lhes permitindo usufruir de plenas instalações como: um observatório público, um telescópio, um local de observação para jovens, um restaurante, entre outros espaços.

Desde a década de 1970, os cientistas têm apelado à construção de um Planetário em Xangai com o objetivo de despertar o interesse pela astronomia entre os jovens.

shanghai-planetarium-7

O projeto foi aprovado em 2014 e o orçamento conhecido em julho passado, sendo que o novo Planetário fora planeado para a área de Lingang porque a poluição luminosa é escassa.
O projeto, que será liderado por Thomas Wong e Guy Maxwell, deverá ser inaugurado em 2020.

Veja mais fotos do Planetário!

shanghai-planetarium-6

shanghai-planetarium-8

shanghai-planetarium-9

shanghai-planetarium-10

shanghai-planetarium-11

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Burj Jumeira é o próximo arranha-céu que enriquecerá o horizonte de Dubai

A sempre crescente Dubai terá em breve um novo super arranha-céu unindo seu impressionante horizonte. …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *