Home / Casa & Decoração / 5 tendências para decorar sua casa de praia

5 tendências para decorar sua casa de praia

Os tons de azul continuam em alta nas casas de veraneio. O tom faz o link entre as áreas internas e externas – mar e céu. Pode ser aplicada em paredes, como no lavabo ao lado, como também, nos elementos de decoração.


Assim como o mundo da moda, o universo da decoração também tem suas tendências. Casas de campo, urbanas e de praia, cada uma pede um estilo único, mas que reflita a personalidade de seus donos. As arquitetas Ieda Ferrassa e Tehura Pickler, do escritório Ferrassa&Pickler – com vasto conhecimento em construções na região litorânea -, trazem algumas dicas fashion para deixar sua casa antenada. Confira!

Móveis em rattan e bambu são perfeitos para áreas externas, especialmente na região litorânea por serem mais resistentes a maresia.

Com status de salas de banho, os banheiros atualmente são inspirados no conforto e tecnologia oferecidos em grandes hotéis e spas

A neutralidade, pureza e frescor da cor branca é uma das tendências para o décor da casa de praia. Além de conferir tranquilidade para o ambiente, é também uma base neutra para ousar pontualmente com cores vibrantes

Embora você não pense imediatamente no verde como uma cor neutra, o matiz faze dele uma escolha versátil e agradável. Combine com texturas naturais para uma vibe mais praiana.

“Realizar sonhos é a principal motivação da arquiteta. A arquitetura enche os olhos das pessoas, por isso penso que o mais importante é sempre que o cliente fique satisfeito com o projeto”

Sobre as arquitetas

Ieda Ferrassa – Nascida numa família intrinsecamente ligada à construção de sonhos, Ieda Ferrassa já acompanhava obras desde os 10 anos de idade. Foi essa relação próxima que a levou a se tornar uma arquiteta. “Sempre gostei de criar e nunca tive dúvida a respeito do meu futuro profissional”, recorda.

Ieda Ferrassa formou-se arquiteta na Universidade Braz Cubas, um dos mais reconhecidos centros acadêmicos da área no país. Desde os tempos de estudante, esteve envolvida com os projetos na empresa do pai antes de abrir seu próprio escritório. “Comecei a projetar com a Tehura e, já no ano seguinte, abrimos o escritório em Bertioga. Hoje a empresa cresceu e vejo que muito em função da nossa capacidade de realizar sonhos”, avalia.
A arquiteta destaca-se pelo trabalho sempre surpreendente. “Gostamos de projetos que impõem a personalidade de cada cliente”, explica.

Tehura Pickler
– Também formada na Universidade Braz Cubas, Tehura Pickler trabalhou num escritório em São Paulo por seis anos antes de realizar o projeto de abrir um escritório com a amiga desde os tempos da universidade. “A arquitetura sempre me fascinou por seu viés artístico. Desde pequena enxergava nisso o meu futuro profissional”, conta.

Os projetos contemporâneos são a maior influência no trabalho de Tehura Pickler. “Vejo que a funcionalidade exigida no dia-a-dia também interfere em meu trabalho. Acredito que as pessoas precisam de projetos práticos e de resultados, mas com ênfase no lado estético”, analisa.

Via | Ferrassa&Pickler

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Complexo Comercial de Luxo em Tóquio é Projeto da Nendo Studios (78 fotos)

Um dos designers mais influentes do mundo, o canadense Oki Sato do estúdio Nendo, busca na …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *