Home / Imóveis de Luxo / Paris autoriza construção de prédio de vidro em forma de triangulo

Paris autoriza construção de prédio de vidro em forma de triangulo

torre-triangulo-paris-3

Parece que Paris gosta de pirâmides de vidro. Os funcionários municipais acabaram de aprovar um plano para construir uma outra pirâmide gigante ou estrutura em forma de triângulo, desta vez na parte sudoeste da cidade.

Depois de anos de disputas, oposição e rejeição relacionada com preocupações ambientais e estéticas, o prefeito de Paris, Anne Hidalgo acaba de obter uma grande vitória onde foi aprovado o plano para começar a construção do “Tour Triangle” (Triângulo Turístico), um edifício de 180 metros.

torre-triangulo-paris-4

torre-triangulo-paris-2

Desde que a primeira pirâmide foi introduzida em 2008, o projeto dividiu a cidade gerando um debate acalorado, com os críticos que disseram que o projeto iria se tornar uma praga flagrante na linha do horizonte e os apoiadores apontaram que a torre irá criar 5.000 postos de trabalho e espaços de trabalho modernizados na antiga Paris.

torre-triangulo-paris-4

Quando a construção estiver concluída em 2020, a torre vai abrigar um hotel de quatro estrelas com 120 quartos; um bar com terraço aberto, restaurantes, escritórios e espaços de varejo, bem como uma creche, centro de saúde e um centro cultural para os moradores.

O edifício de 43 andares, projetado pelos arquitetos suíços Herzog e De Meuron, estará localizado “La Porte de Versailles” no 15º distrito, a um custo de cerca de 500 milhões de euros.

torre-triangulo-paris-1

O “Tour Triangle” será o primeiro arranha-céu em Paris desde a abertura do “Tour Montparnasse” (foto abaixo) em 1973, um edifício onde os parisienses odeiam.

torres-de-paris-1

O alvoroço que se seguiu resultou em um limite de altura que proibiu a construção de edifícios mais altos do que 37 metros, confinado aos arranha-céus do distrito financeiro da cidade: La Défense.

Em 2010, as regras mudaram para permitir a construção de edifícios de escritórios até 180 m ao longo da periferia da cidade.

louvre-museu-paris

Paris já abriga, uma estrutura de pirâmide de vidro ícone do museu do Louvre.

Via | La Tour Triangle

 

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Burj Jumeira é o próximo arranha-céu que enriquecerá o horizonte de Dubai

A sempre crescente Dubai terá em breve um novo super arranha-céu unindo seu impressionante horizonte. …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *