Início / Imóveis de Luxo / Último castelo de Mozart “Schloss Stuppach” pode ser seu

Último castelo de Mozart “Schloss Stuppach” pode ser seu

Orgulhosamente assentado ao pé do Semmering, ao lado de uma pequena cidade montanhosa chamada Gloggnitz na Baixa Áustria, este magnífico castelo de quatro andares pode não ser exatamente o lugar onde Mozart viveu, mas tem uma forte ligação com um dos maiores compositores do mundo. de todos os tempos – é por isso que também é chamado de “O último castelo de Mozart”.

Schloss Stuppach, como este castelo é atualmente chamado, foi a antiga residência do Conde Franz von Walsegg, que encomendou Wolfgang Amadeus Mozart em 1791 para escrever um Requiem especial para sua falecida esposa. O resultado foi uma das obras mais conhecidas e populares de Mozart, o Requiem, uma obra-prima de coral envolta em mistério, que foi mantida neste castelo durante muito tempo.

Hoje, a partitura original pode ser admirada na Biblioteca Nacional da Áustria (Österreichische Nationalbibliothek), onde é considerada a exposição mais valiosa da coleção de músicas. Agora você vê porque o Schloss Stuppach também é chamado de “O último castelo de Mozart”?

A primeira menção a este castelo remonta ao ano de 1130, mas apenas nos séculos XVI e XVII, depois de completamente redesenhado, tornou-se bastante popular, servindo como um clube de negócios internacional de alto calibre, com inúmeros eventos, com obras literárias e musicais. destaques e convidados famosos como Napoleão Bonaparte, Imperador Franz I de Lorena, Papa Pio VI, Franz Schubert e, claro, WA Mozart, entre muitos outros.

Atrações especiais incluem uma fachada principal barroca virada a sul, um pátio encantador, vários terraços, uma torre redonda de 18m de altura e um jardim barroco com árvores centenárias.

Ainda hoje, Schloss Stuppach é frequentemente visitado por príncipes, princesas e outros membros da realeza, estadistas e algumas das pessoas mais ricas do mundo. O próprio castelo se espalha ao longo de 26,909 pés quadrados. (pouco menos de 2.500 m²), com 50 quartos, vários banheiros, bem como uma ala oeste independente (anteriormente um moinho de água) que poderia ser convertida como você desejar.

Dentro deste espetacular castelo de quatro andares, você encontrará todas as facilidades que você pode querer para um clube de negócios de alto nível, incluindo um Splendid Bar, Lager e Kitchinette, um Atelier e muitas outras salas especiais.

Estes são todos no subsolo, onde você também pode encontrar quartos históricos, como a sacristia, uma pequena capela, uma masmorra e uma sala de Jardinière.

Mas o primeiro andar é ainda mais incrível, ostentando salões glamourosos como o Salon Mozart ou o Salon Graf Walsegg, um maravilhoso salão com lareira, uma loja de vinhos e o Schlossshop, um cinema e também uma cozinha profissional.

No andar de cima você encontrará vários outros salões, uma área de estar privada, uma biblioteca, várias suítes e até mesmo um mini-spa, que ainda é um trabalho em andamento.

O castelo de quatro andares também vem com um sótão conversível que pode ser transformado em apartamentos de luxo, escritórios separáveis ​​ou qualquer outra coisa que você queira.

As possibilidades são infinitas e, desde que você esteja ouvindo as maiores obras de Mozart, você estará totalmente inspirado a transformar este castelo em sua antiga glória. O preço está disponível apenas mediante solicitação.


Veja mais fotos

Via |  Sothebys

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

Um apartamento moderno, luminoso e com detalhes em madeira

Quando se trata do uso de madeira em design de interiores, a maioria depende de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *