Home / Lifestyle / Imagem do Dia / Vendo o mundo através dos olhos de um satélite (17 Fotos)

Vendo o mundo através dos olhos de um satélite (17 Fotos)

fotos-satelite

Em colaboração com a Digital Globe, Overview, Benjamin Grant apresenta o mundo visto de cima. Benjamin Grant apresenta sua visão diária de um projeto que está tendo grande popularidade, especialmente no Instagram onde ele acumulou mais de 165.000 seguidores.

Imagens hipnotizantes vista a partir deste ponto de vista, o conforto surpreendente e sistemático em grande escala, ou as cores vibrantes de uma plantação, espero que você olhe além da estética, contemple exatamente o que é que você está vendo, e considere o que isso significa para o nosso planeta.

Benjamin Grant abriu recentemente uma loja online para que você possa imprimir algumas das imagens mais populares em destaque. Para mais informações, confira os links no final da matéria.

Esta “estrela” é um forte holandês, construído em 1593 durante a Guerra dos Oitenta Anos quando Guilherme I queria controlar a única estrada entre a Alemanha e a cidade de Groningen.

O bairro Eixample em Barcelona, Espanha é caracterizado pelo seu rigoroso padrão de grade e apartamentos com áreas comunais. Este design inteligente e visionário foi o trabalho de Ildefons Cerdà. Seu plano apresenta ruas largas que ampliam nos cruzamentos octogonais para criar maior visibilidade com o aumento da luz solar, melhor ventilação, e mais espaço para estacionamento de curta duração.

Um projeto de energia solar perto de Tonopah, Nevada que atende até 75.000 casas
durante os períodos de pico de energia elétrica.

Veja aqui a famosa corrida de bicicleta na França “Tour de France”
onde a subida espetacular tem 3,4 quilômetros.

Nova Delhi é a capital da Índia e o lar de mais de 21 milhões de habitantes em sua área metropolitana.
Inaugurada oficialmente em fevereiro de 1931, a cidade foi planejada pelos arquitetos britânicos Edwin Lutyens e Sir Herbert Baker. Seu design é centralizado em torno de duas avenidas: a Rajpath e Janpath – que correm perpendiculares entre si e se cruzam aqui no centro.

Campos de tulipas florescem em Lisse, Países Baixos. Os holandeses produzemr um total de 4,3 bilhões de tulipas a cada ano. 53% da colheita total (2,3 bilhões) é cultivada em flores de corte. Desses, 1,3 bilhão são vendidos na Holanda, como flores de corte e o restante é exportado: 630 milhões para a Europa e 370 milhões em outros países.

Esta é a vista da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, Brasil

Angkor Wat é um complexo do templo no Camboja, que é o maior monumento religioso do mundo (o primeiro era Hindu, então budista). Construído no século 12, o local de 820 mil metros quadrados dispõe de um fosso e floresta que harmoniosamente cercam um templo maciço em seu centro.

Casablanca é a maior cidade do Marrocos, com 4 milhões de habitantes, o que representa 11% de todo o país. Muitos relatam que a população total é,na verdade entre 5 e 6 milhões. Este recente aumento ocorreu por causa de grandes secas, forçando muitos marroquinos a se mudarem para áreas urbanas.

A cidade de Palmanova, Itália é reconhecida pelo seu layout concêntrico como uma “Estrela Forte”.
A justificativa para esta construção era de que poderia ser defendida contra qualquer ataque a partir dos dois pontos da estrela adjacente, atirando o inimigo por trás.
Os três anéis que envolvem Palmanova foram concluídos em 1593, 1690 e 1813.

A Ponte Golden Gate  tem 28 metros de largura e 2,7 km de extensão, é a mais longa ponte suspensa em São Francisco, Califórnia (EUA).
A cor marcante da ponte, conhecida como a “laranja internacional”, foi escolhida para complementar seu ambiente natural e aumentar a sua visibilidade na neblina.

A água do rio Jinsha surge através do Xiluodu Dam, China. Com  286 metros, a barragem em Xiluodu é a quarta mais alta do mundo e é usado principalmente para a geração de energia hidrelétrica.

Burning Man, o deserto “Black Rock” de Nevada, EUA.
Foi um desenho feito por mais de 65.000 participantes em 2014. O evento é descrito como uma experiência de comunidade, arte, auto-expressão e auto-confiança radical.

Situando-se a 828 metros, o Burj Khalifa em Dubai, Emirados Árabes Unidos é o edifício mais alto do mundo (e que produz uma longa sombra na cidade). O desenho da estrutura de 163 andares é o Hymenocallis, um tipo de flor do deserto que tem pétalas longas que se estendem a partir de seu centro. O edifício foi muito bem recebido desde que abriu em 2010; no entanto, sua construção foi muito polêmica, pois foi construída principalmente por trabalhadores do sul e do Leste da Ásia que ganhavam salários baixos e foram alojados em péssimas condições.

O bairro Medina de Marraquexe, Marrocos é caracterizado por suas sinuosas ruas labirínticas.

O Arco do Triunfo está localizado no centro de doze avenidas irradiando a cidade de Paris, França.
Devido a numerosos atrasos, incluindo a abdicação de Napoleão, a construção do monumento levou quase 30 anos para ser concluída.

“The Grand Prismatic Spring” no “Yellowstone National Park” nos Estados Unidos, mostra seu arco-íris de cores vibrantes (causada por bactérias que crescem em torno da borda da água rica em minerais).

 

Via |  Daily Overview  |  Instagram  |

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Coleção 2019 da Bang & Olufsen é inspirada no verão escandinavo

A nova coleção Bang & Olufsen Primavera Verão 2019 inspira-se nas cores delicadas do verão …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *