Home / Lifestyle / Arte & Cultura / A fascinante biblioteca George Peabody

A fascinante biblioteca George Peabody

biblioteca-george-peabody

A Biblioteca George Peabody está localizada no campus da Peabody em Mount Vernon Place, na cidade de Baltimore, Maryland – EUA.

A data da fundação do Instituto ocorreu em 1857. Nesse ano, George Peabody, um filantropo nascido em Massachusetts, dedicou o Instituto Peabody para os cidadãos de Baltimore como agradecimento a sua gentileza e hospitalidade. Já o edifício da Biblioteca, foi inaugurado em 1878 e é reconhecido pela sua impressionante arquitetura interior.

O Instituto Peabody é composto por uma biblioteca pública, um auditório para palestras, um conservatório de música e uma coleção de arte. O Instituto é hoje uma divisão da The Johns Hopkins University.

A Sala Stack Peabody contém cinco camadas de rochas ornamentais em ferro fundido e varandas que se elevam de forma dramática para a clarabóia, à 18,6 metros acima do piso.

A biblioteca é composta por uma coleção de referência contendo mais de 300.000 títulos, a maioria dos quais datam do período entre os séculos XVIII e XX. Entre as áreas mais importantes estão as coleções de arte, arqueologia e arquitetura britânica, história britânica e americana, biografia, literatura inglesa e americana, línguas românicas e da literatura, clássicos gregos e latinos, história da ciência, geografia, além de livros sobre exploração e viagens, incluindo uma grande mapoteca.

As coleções estão disponíveis para utilização pelo público em geral, de acordo com o objetivo do filantropo George Peabody que informou na inauguração, que ela deve ser mantida para uso gratuito de todas as pessoas que desejam fazer consultas.

Fotos: Mattew Petrof

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Exposição SUPERNOVA Sergio Coimbra – Curadoria Marcello Dantas

Na série, Sergio Coimbra é protagonista de sua obra e utiliza elementos do cotidiano, como …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *