Home / Lifestyle / Arte & Cultura / Ilumine o novo ano com ‘Starry Nights’ de Van Gogh em Amsterdam

Ilumine o novo ano com ‘Starry Nights’ de Van Gogh em Amsterdam

Haverá luz, não no fim do túnel, mas no centro da deslumbrante cidade de Amsterdam.
Por 53 dias a partir de amanhã (30/12), os visitantes da capital holandesa ficarão deslumbrados com 30 inscrições exclusivas para o festival da luz deste ano.

Uma estrela da coleção é uma instalação da dupla sérvia que presta homenagem ao lendário maestro de arte da cidade, Vincent Van Gogh..
Sua obra de arte “Starry Nights”, em homenagem a famosa pintura do artista. A arquiteta Ivana Jelić e o engenheiro criativo Pavle Petrovic criaram a obra usando pinceladas de 1400 hastes de acrílico iluminadas por luzes LED.

Localizada em uma ponte na intersecção de dois canais, a interpretação contemporânea substitui o pano de fundo original de Van Gogh de uma aldeia de encosta e árvores com as pontes e casas da cidade. O objetivo do artista é aumentar a conscientização sobre a poluição luminosa nas cidades e destacar os projetos de sistemas de iluminação adequados.

Situado em um cenário de céu laranja poluído de Amsterdã, a mensagem vem alta e clara. Ele também presta uma homenagem ao amor de Van Gogh por noites estreladas, algo que ele gostou muito e reproduziu na tela.

Outras obras de arte do festival incluem Spider on the Bridge, criado por um grupo de artistas franceses, Parabolic Lightcloud, de uma dupla australiana, Light a Wish, de dois diretores artísticos israelenses, e Optilli, de um estúdio da Inglaterra.

Parceiro de Arte

“O Museu Van Gogh simplesmente não podia deixar passar a oportunidade de abraçar esta obra de arte única. Vincent van Gogh e a luz andam de mãos dadas, e esta instalação traz o céu estrelado claro de Vincent para os canais de Amsterdã de uma maneira muito especial. Nós contribuímos alegremente para deixar nosso capital brilhar nos dias escuros do inverno”

…disse Adriaan Dönszelmann, diretor do Museu Van Gogh.

Para mais informações sobre o festival e as obras de arte, visite o site oficial: Amsterdam Light Festival

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Obras de Van Gogh, Monet e Cézanne serão leiloados na Christie’s

O impressionismo e o surrealismo têm sido um gênero de arte admirado e aceito pela …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *