Início / Lifestyle / Arte & Cultura / Bienal de arte digital chega ao Brasil em Janeiro

Bienal de arte digital chega ao Brasil em Janeiro

Evento acontece na Cidade das Artes em janeiro de 2018. 

Obra de Oskar Metsavaht


Save the date: no dia 6 de janeiro o Rio de Janeiro recebe, pela primeira vez no Brasil, a “The Wrong”, bienal de arte digital realizada por aqui em parceria com a OM.art, TAL Projects, e o Jacaranda Art Clube. O evento será na Cidade das Artes, com a exposição intitulada Digital Provocateurs, com curadoria de Gabriela Maciel e assistência curatorial de João Vergara.

Na mostra, vinte artistas nacionais e internacionais apresentam suas criações, como Oskar Metsavaht (Brasil), Paulo Arraiano (Portugal), Stine Deja (Dinamarca), Marc Kraus (Brasil), Oliver Pauk (Canadá), Rebenok (Russia), Maurizio Vicerè (Itália), Arno Beck (Alemanha), Julio Lucio (Espanha), Projeto Cavalo (Brasil – de Paulo Berliner e Paulo Vivacqua, Cadu, Adriano Motta), Fernando Velazquez (Uruguai), Adriano Motta (Brasil), Luiz Zanotello (Brasil), Ewa Doroszenko (Polônia) e Jacek Doroszenko (Polônia).

Oskar Metsavaht expõe seu novo trabalho, a videoinstalação Psychedelic Synthesis. Ocupando a sala de cinema grande da Cidade das Artes, a obra inspirada em duas fotografias feitas pelo artista no deserto Vasquez Rocks, na Califórnia, será projetada em uma parede de concreto de 18m x 10m.

Oskar extrapola as imagens analógicas que deram origem à videoinstalação e brinca com elementos pictóricos, convidando o espectador a participar de uma jornada metafísica. “As fotografias são um exercício de introspecção e a videoinstalação, uma experiência psicodélica”, diz o artista.
Os quadros com os dois retratos acima também estarão expostos, em um espaço anexo.

Cidade das Artes
Avenida das Américas, 5.300
Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
De 06/01 a 02/02 de 2018
Das 14h às 22h
Entrada franca

Fotos: Divulgação

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

Par de alto-falantes de luxo pesam 145 kg e custam R$ 670 mil

Para o rico audiófilo – Um par de alto-falantes que pesam 145 kg e custam …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *