Home / Lifestyle / Rottweiler lembra força, flexibilidade e resistência

Rottweiler lembra força, flexibilidade e resistência

Cão robusto e bem musculoso, com estatura bem proporcionada, que lembra a força, a flexibilidade e a resistência. Seu físico inspira respeito. 

rottweiler

A raça ficou ainda mais popular em 2011 e subiu uma posição no levantamento feito pela CBKC. É um cão de guarda e defesa. Segundo informações da entidade, diferente do que se pensa, um bom cão de guarda deve ter o temperamento estável e só agredir se seu dono ou território forem ameaçados. O treinamento visa valorizar essa estabilidade de temperamento e não gerar cães extremamente agressivos.

Temperamento

O Rottweiler pode ser um cão amável e divertido, mas ele é muito poderoso e pode ser sério às vezes. Um treinamento de obediência adequado desde filhote e a socialização são extremamente necessários (para todas as raças, não somente Rottweilers). Essa raça pode ser muito territorial e protetora de sua família e casa. Rottweilers podem ser bem intimidadores e ainda carregam a fama de serem bravos, mas eles são ótimos para famílias e podem ser muito dóceis também.

rottweiler-2

O temperamento de um Rottweiler pode variar. Alguns podem ser muito apegados e dóceis (bobos, mesmo!), enquanto outros podem ser mais irritados. É importante que essa raça seja socializada desde filhote, para que não estranhe animais ou pessoas quando adultos e por ser uma raça muito forte e poderosa, pode causar problemas.

Cuidando de um Rottweiler

O Rottweiler precisar se exercitar diariamente e trabalhar não só o seu físico, mas também o mental. Longas caminhadas são ideais para esse cão naturalmente trabalhador, assim como jogos e esportes caninos. Como ele tem uma tendência a engordar, a quantidade de comida deve ser regrada.

Com sua pelagem dupla, eles normalmente soltam pelo moderadamente durante o ano. Uma ou duas escovações por semana são suficientes para manter o pelo e pele saudáveis. Entretanto, durante a primavera e o outono, quando eles soltam ainda mais pelo, é recomendado que a escovação seja feita diariamente.

3318

Dê banho em seu Rottie pelo menos 1 vez por mês ou apenas quando ele ficar sujo. Utilize apenas shampoos aprovados por médicos veterinários.Limpe as orelhas, conforme necessário com uma solução recomendada por seu veterinário. Não use cotonetes dentro do ouvido; eles podem empurrar ainda mais para dentro o conteúdo. Limpe a orelha com uma bola umedecida de algodão.

Corte as unhas regularmente, geralmente a cada duas semanas. Eles nunca devem ser tão longas ao ponto de fazerem barulho no chão. A escovação dental deve ser feita diariamente com pastas especiais para cães, para garantir uma saúde bucal em dia.

rottweiler-6

Inteligência e treinamento

Rottweilers adoram aprender e serão excelentes se tiverem oportunidade. Treino de obediência é essencial, já que essa raça pode se tornar bem destrutiva se não for estimulada. É preciso uma pessoa forte, firme e dominante quando for treinar esse cão poderoso. O Rottweiler é extremamente inteligente e se sai muito bem em diferentes esportes, mas também pode ser teimoso. Ocupam o 9º lugar no ranking de inteligência canina.

rottweiler-3

Atividade e exercícios

Um Rottweiler deve ter no mínimo um quintal grande para se exercitar. Prender um Rottweiler dentro de um apartamento, por maior que o apartamento seja, não é uma boa idéia. Eles não são ativos dentro de casa, então eles precisam de muito exercício fora de casa, sem coleira de preferência. Por isso a importância do quintal, cercado, sempre. Essa raça ama passear por uma longa jornada e deve sair pra passear no mínimo duas vezes por dia, com um total de 2 horas de exercício por dia. Não ignore essa necessidade dos Rottweilers, pois pra ter um cão equilibrado, feliz e dócil, você deve suprir o que ele precisa.

33189

Filhotes
Os Rottweilers são cães inteligentes e adestráveis, que podem começar o treinamento desde o primeiro dia que chegam em sua casa. A hierarquia e senso e respeito aos comandos deve ser levada a sério. A socialização com crianças, outros cães e animais e estranhos deve ser levada a sério, devido ao seu espírito de protetor.

Levá-los a uma Day Care, quando já estiverem em uma idade apropriada e protegidos com vacinas, é importante para acostumá-los a outros ambientes e pessoas. São cães ativos, que devem estar com os exercícios em dia, mas a intensidade deve respeitar o corpo do animal em casa estágio que ele estiver.

O preço do filhote é de no mínimo R$ 2.000

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Apple confirma novos fones de ouvido Powerbeats Pro em 4 cores

Na semana passada, houve um vazamento de fotos dos fones de ouvido Powerbeats Pro para …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *