Home / Lifestyle / Arte & Cultura / Galeria Cerâmica Portinari ganha fachada especial para receber a exposição “Olhares de São Paulo”

Galeria Cerâmica Portinari ganha fachada especial para receber a exposição “Olhares de São Paulo”

Localizada na Av. Brasil, em São Paulo, local se transforma em uma verdadeira galeria de arte.

olhares-sao-paulo-galeria-ceramica-portinari

Para receber a exposição “Olhares de São Paulo”, a Galeria Cerâmica Portinari está de cara nova, com fachada grafitada pelo grupo Graffiti Art Box.

Os visitantes que passarem pela Av. Brasil, 607, em São Paulo, poderão ver as cores e a sutileza da arte e ainda conferir as fotos, impressas em porcelanato, da exposição “Olhares de São Paulo”, realizada com a participação de mais de 15 profissionais da arte e da fotografia, que doaram as fotos para a exposição.

De acordo com o Denys Evol, do grupo Graffiti Art Box, a inspiração para a arte da fachada foi a de uma árvore que se encontra em frente a galeria. “As flores da árvore nos chamaram a atenção, e com ela, nos inspiramos na forma feminina para compor o desenho”.

“Queríamos mostrar o desenho, a inovação e a solidariedade mudando a vida das pessoas, isso é o que fazemos todos os dias. Então nada melhor do que pintar a nossa porta de entrada para que artistas e amigos visitem a exposição, que tem um propósito bem bonito”, explica o Presidente da Cerâmica Portinari, Pepe Pano.

O propósito da exposição “Olhares de São Paulo”, além de mostrar a diversidade do porcelanato, é a de angariar fundos para a ONG Projeto Amplitude, que ajuda crianças carentes no espectro autista. “Após a exposição, as peças serão leiloadas e toda a renda arrecadada será destinada à ONG”, revela Pepe, que também é pai de um menino no espectro autista.

olhares-sao-paulo-galeria-ceramica-portinari2

Exposição
O desafio foi mostrar, num ensaio inusitado, a visão sobre São Paulo, umas das metrópoles mais impactantes do mundo, por meio da fotografia. Nomes como Alexandre Urch, Demian Golovaty, Martin Gurfein, Kiolo, Tuca Reinés, Bruno Gagliasso, Gigi Monteiro, Beto Cocenza, Danny Zappa, Fabiano Al Makul, Fabs Grassi, François Leriche, Lucia Zahran, Pedro Ariel, Romulo Fialdini e Johnatas Gouveia, doaram suas fotografias sobre a cosmopolita São Paulo e o resultado é a Exposição “Olhares de São Paulo”, com fotos impressas em porcelanatos de diferentes tamanhos.

A ação faz parte do Design Weekend, festival urbano que tem o objetivo de promover a cultura do design e suas conexões com arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios e inovação tecnológica, e possui um caráter social – o leilão das peças para arrecadar recursos para a ONG Projeto Amplitude.

A exposição pode ser conferida até o dia 13 de agosto.
Para conhecer o trabalho do grupo Graffiti Art Box, acesse o Instagram @graffitiartbox

Sobre a Cerâmica Portinari
A Cerâmica Portinari faz parte da Cecrisa Revestimentos Cerâmicos S.A, uma das maiores empresas de revestimentos cerâmicos do Brasil, com mais de 2.000 funcionários distribuídos em suas três unidades industriais e em seus escritórios corporativos e de vendas. A empresa é a única no setor que pontua com certificação LEED, o principal selo da construção sustentável, e seus produtos são certificados com o selo de qualidade para porcelanato da Anfacer. Anualmente, a Cerâmica Portinari lança tendência com coleções inovadoras, desenvolvidas com alta tecnologia e pesquisa, que garante ao consumidor produtos com alta qualidade e com diferencial em design.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Coleção 2019 da Bang & Olufsen é inspirada no verão escandinavo

A nova coleção Bang & Olufsen Primavera Verão 2019 inspira-se nas cores delicadas do verão …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *