Home / Lifestyle / Arte & Cultura / “Gucci 4 Rooms” é lançado no Japão em parceria com quatro artistas

“Gucci 4 Rooms” é lançado no Japão em parceria com quatro artistas

O Jardim da Gucci, pelo artista japonês Mr. - ©2016 Mr./Kaikai Kiki Co., Ltd.
O Jardim da Gucci, pelo artista japonês Mr. – ©2016 Mr./Kaikai Kiki Co., Ltd.

 

espaco4
A Gucci, que tem mostrado uma forte ligação com a arte desde a chegada de Alessandro Michele à sua direção criativa em janeiro de 2015, acaba de lançar um novo projeto, chamado “Gucci 4 Rooms”.

Nesta iniciativa, quatro artistas foram convidados a criar espaços virtuais e reais que expressassem o novo estilo e posicionamento da casa de moda italiana.

Cada um dos artistas escolhidos criou um ambiente com base em temas escolhidos por Michele. Essas ideias foram apresentadas primeiramente no mundo on-line, em um site, onde é possível visitar virtualmente cada um dos espaços. Nos três primeiros ambientes, elementos aparecem e devem ser coletados para desbloquear o último.

O primeiro, chamado Gucci Words, foi criado pelo artista Daito Manabe e traduz as raízes da coleção de inverno 2017 da marca. O segundo é o Gucci Herbarium, desenvolvido por Chiharu Shiota, inspirado em uma estampa da nova fase da Gucci. O terceiro, intitulado Gucci Garden, foi idealizado por Mr, um dos primeiros artistas a introduzir os mangás e animes para a cultura pop.

Por último, Gucci Ghost é o protagonista. Ele foi elaborado por Trouble Andrew, artista que já fez parcerias anteriores com a marca. Na versão on-line, basta clicar sobre os fantasmas e esses revelarão um produto relacionado à obra.

A versão física desses ambientes está localizada em Ginza, no Japão. Os primeiros três quartos foram replicados no sétimo andar da loja da Gucci no distrito. Já a obra de Trouble Andrew foi situada no Elephant Room, que fica na multimarca Dover Street Market, também em Ginza.

A exposição Gucci 4 Rooms é aberta ao público e estará disponível até o dia 30 de novembro.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Apple confirma novos fones de ouvido Powerbeats Pro em 4 cores

Na semana passada, houve um vazamento de fotos dos fones de ouvido Powerbeats Pro para …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *