Home / Lifestyle / Imagem do Dia / Taj Mahal perfeitamente emoldurado

Taj Mahal perfeitamente emoldurado

taj_mahal-india

Vista assim, é impressionante o Taj Mahal, perfeitamente enquadrado por essa arco nas proximidades e capturado por Diego Delso.

O Taj Mahal (que se traduz literalmente como “coroa de palácios”) é um mausoléu de mármore branco situado em Agra, Uttar Pradesh, na Índia. Foi construído pelo imperador Mughal Shah Jahan em memória de sua terceira esposa, Mumtaz Mahal.

O Taj Mahal é reconhecido extensamente como “a joia da arte muçulmana na Índia e é uma das obras-primas universal admiradas no mundo”. É considerado por muitos como o melhor exemplo da arquitetura Mughal, um estilo que combina elementos da persa com estilos arquitetônicos turcos e indianos otomanos. Em 1983, o Taj Mahal se tornou o Patrimônio Mundial da UNESCO em 1983. A construção começou por volta de 1632 e foi concluída por volta de 1653, empregando milhares de artesãos e artífices.

A cúpula de mármore que supera o túmulo é a característica mais espetacular. A sua altura tem cerca de 35 metros e é o mesmo comprimento da base, uma vez que fica em um “tambor” que é aproximadamente cilíndric  com 7 metros de altura.

Mahal, símbolo do amor e um dos monumentos mais visitados do mundo, chegou neste sábado à rede social Twitter, coincidindo com a 69ª celebração da independência da Índia do Império Britânico.

“Há dois tipos de pessoas no mundo. Aquelas que me visitaram e me seguem aqui (em Twitter) e aquelas que não e mesmo assim me seguem”, foi o primeiro tweet do monumento do século XVII, situado no nortista cidade de Agra, no estado de Uttar Pradesh.

A conta na popular rede social foi inaugurada pelo chefe do governo de Uttar Pradesh, Akhilesh Yadav, e o secretário de Turismo estadual, Amrit Abhijat.

Taj Mahal inaugura conta no Twitter

“O Taj Mahal é o primeiro monumento histórico do mundo em ter uma conta em Twitter”, afirmou Abhijat no ato de apresentação.

Em poucas horas, o Taj Mahal já contava com mais de 2 mil seguidores e muitos deles compartilharam fotografias de suas visitas no popular monumento.

Fotografia de Diego Delso

 

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Review: Ponte se transforma em túnel no mar e conecta Dinamarca a Suécia

A “Øresund” é uma maravilha da engenharia arquitetônica que liga a capital dinamarquesa de Copenhague à …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *