Home / Lifestyle / Lazer & Diversão / Top 10 dos parques de diversões mais visitados do mundo

Top 10 dos parques de diversões mais visitados do mundo

parques-de-diversao

Você já se perguntou quais são os parques de diversões mais populares do mundo?

Então confira o top 10 da lista oficial dos parques mais visitados e aproveite para visitar um deles!

10 Disney Califórnia (8 milhões de visitantes anualmente)

disney-california

A Disney Califórnia Adventure está localizada em Anaheim, de propriedade da Walt Disney Company, e operada por meio de seus parques e resorts. O parque possui 2.900 metros quadrados e tem como tema a história e a cultura do estado da Califórnia. Aberto em 2001, é o segundo dos dois parques temáticos construídos no complexo Disneyland Resort.

9 Universal Studios Japão (10 milhões de visitantes anualmente)

universal-studios-japao

A Universal Studios Japan localiza-se em Osaka e é um dos quatro parques temáticos da Universal Studios que é de propriedade e operado pela USJ Co., Ltd, licenciada pela NBC Universal. Este parque temático é muito parecido com o Universal Orlando Resort, uma vez que também contém muitas atrações da Universal Orlando Resort e da Universal Studios de Hollywood. A maioria dos visitantes são do Japão e de turistas de outros países asiáticos. O parque foi inaugurado em 31 de março de 2001. O número de visitantes no parque no primeiro ano foi de 11 milhões, tornando o parque de diversões a atingir mais rapidamente 10 milhões de  visitantes. Desde então, a Universal Studios Japan tem aproximadamente entre 8 a 10 milhões de visitantes a cada ano.

8 Hollywood Studios (10 milhões de visitantes anualmente)

disneys-hollywood-studios

O parque Hollywood Studios da Disney era originalmente Disney-MGM Studios, até que o nome foi mudado em 2008. É o terceiro dos quatro parques temáticos construídos pela Walt Disney World Resort em Bay Lake, Florida, perto de Orlando e fundado em 1º de maio de 1989. Este parque cobre 5.400 metros quadrados e é dedicado ao show business, recebendo sua inspiração do auge de Hollywood dos anos 1930 e 1940.
Em 2013, o parque acolheu cerca de 10.110 mil visitantes, tornando-se o quinto parque de diversões mais visitado dos Estados Unidos e o oitavo mais visitado do mundo. O parque é representado pelo desenho do “Chapéu Mágico de Feiticeiro”.

7 Animal Kingdom (10 milhões de visitantes anualmente)

disneys-animal-kingdom

O Animal Kingdom da Disney é o quarto dos quatro parques temáticos construídos pela Walt Disney perto de Orlando, Florida. A abertura foi no dia 22 de abril de 1998. É o segundo maior parque temático do mundo e é o maior parque temático da Disney e o primeiro parque temático em torno da conservação animal. Animal Kingdom da Disney é credenciada pela Associação de Zoos e Aquários.
Em 2013, o parque acolheu cerca de 10.190 mil clientes, classificando-se o quarto parque de diversões mais visitado dos Estados Unidos e sétimo mais visitado do mundo. O parque é representado pela Árvore da Vida.


6 Disneyland Park
(10 milhões de visitantes anualmente)

euro-disney

O Euro Disneyland, mais conhecido como Euro-Disney, é o primeiro de dois parques temáticos construídos na Disneyland Paris, França. A abertura ocorreu em 12 de abril de 1992. Seu layout e as atrações são muito semelhantes ao da Disneyland Park, em Anaheim, Califórnia.
Seu tema é o contos de fadas e personagens da Disney. Em 2013, o parque recebeu 10,43 milhões de visitantes tornando-se como o parque temático mais visitado da Europa e o sexto parque temático mais visitado do mundo.
O parque é representado pelo “Le Château de la Belle au Bois Dormant” que é uma réplica do castelo de conto de fadas visto em “A Bela Adormecida”.

5 Epcot Center  (11 milhões de visitantes anualmente)

epcot

Epcot é o segundo dos quatro parques temáticos construídos pela Walt Disney World em Bay Lake, Florida. A abertura do EPCOT Center foi em 01 de outubro de 1982. Um parque temático que celebra as realizações humanas como a inovação tecnológica e a cultura internacional. Ele é muitas vezes referido como a “Feira Mundial Permanente.” Em 2013, o parque acolheu cerca de 11.220 mil clientes, tornando-se o quinto parque temático mais visitado do mundo. O parque é representado por uma esfera geodésica em forma de nave espacial.

4 Tokyo DisneySea (14 milhões de visitantes anualmente)
disneysea-toquio

O parque Tokyo DisneySea está situado em Urayasu, perto de Tóquio, no Japão. Abertura foi no dia 4 de setembro de 2001 e é de propriedade da “The Oriental Land Company”, que licencia personagens e temas da Disney. O Tokyo DisneySea atraiu um número estimado de 14 milhões de visitantes em 2013, tornando-se o quarto mais visitado parque temático do mundo. É também o parque temático mais caro já construído com um custo estimado de mais de US $ 4 bilhões.

3 Disneyland  (16 milhões de visitantes anualmente)

disneyland-anaheim

Disneyland Park é originalmente chamado de Disneylandia. É o primeiro de dois parques temáticos construídos pela Disneyland Resort em Anaheim, Califórnia e inaugurado em 17 de julho de 1955. É o único parque projetado e construído sob a supervisão direta de Walt Disney, que surgiu com o conceito de Disneylândia após eles terem visitados vários parques de diversão com sua família.

2 Tokyo Disneyland  (17 milhões de visitantes anualmente)

disneyland-toquio

Tokyo Disneyland foi o primeiro parque da Disney a ser construído fora dos Estados Unidos, inaugurado em 15 de abril de 1983. O parque foi construído pela Walt Disney Imagineering no mesmo estilo da Disneylândia, na Califórnia. Tokyo Disneyland e seu parque companheiro, Tokyo DisneySea, são os únicos dois parques da Disney que são parcialmente de propriedade da Walt Disney.

1 Magic Kingdom  (18 milhões de visitantes anualmente)

magic-kingdom-park

O Magic Kingdom Park, também conhecido como Magic Kingdom, foi o primeiro dos quatro parques temáticos da Walt Disney World Resort em Bay Lake, Florida, perto de Orlando. Abertura no dia 1º de outubro de 1971 foi projetado e construído por WED Enterprises e seu layout e as atrações são muito semelhantes a da Disneyland Park, em Anaheim, Califórnia. Este parque é dedicado a contos de fadas e aos personagens da Disney. Em 2013, o parque teve 18,58 milhões de visitantes, o que torna o parque temático mais visitado do mundo pelo quinto ano consecutivo. O parque é representado por uma réplica do castelo do conto de fadas de Cinderela com base do filme feito em 1950.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Rooftop Augusta reinaugura no bairro dos Jardins, em São Paulo

Espaço multifuncional acaba de anunciar seu novo endereço, na Rua Oscar Freire, no bairro dos …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *