Início / Lifestyle / Lazer & Diversão / Top 10 dos parques de diversões mais visitados do mundo

Top 10 dos parques de diversões mais visitados do mundo

parques-de-diversao

Você já se perguntou quais são os parques de diversões mais populares do mundo?

Então confira o top 10 da lista oficial dos parques mais visitados e aproveite para visitar um deles!

10 Disney Califórnia (8 milhões de visitantes anualmente)

disney-california

A Disney Califórnia Adventure está localizada em Anaheim, de propriedade da Walt Disney Company, e operada por meio de seus parques e resorts. O parque possui 2.900 metros quadrados e tem como tema a história e a cultura do estado da Califórnia. Aberto em 2001, é o segundo dos dois parques temáticos construídos no complexo Disneyland Resort.

9 Universal Studios Japão (10 milhões de visitantes anualmente)

universal-studios-japao

A Universal Studios Japan localiza-se em Osaka e é um dos quatro parques temáticos da Universal Studios que é de propriedade e operado pela USJ Co., Ltd, licenciada pela NBC Universal. Este parque temático é muito parecido com o Universal Orlando Resort, uma vez que também contém muitas atrações da Universal Orlando Resort e da Universal Studios de Hollywood. A maioria dos visitantes são do Japão e de turistas de outros países asiáticos. O parque foi inaugurado em 31 de março de 2001. O número de visitantes no parque no primeiro ano foi de 11 milhões, tornando o parque de diversões a atingir mais rapidamente 10 milhões de  visitantes. Desde então, a Universal Studios Japan tem aproximadamente entre 8 a 10 milhões de visitantes a cada ano.

8 Hollywood Studios (10 milhões de visitantes anualmente)

disneys-hollywood-studios

O parque Hollywood Studios da Disney era originalmente Disney-MGM Studios, até que o nome foi mudado em 2008. É o terceiro dos quatro parques temáticos construídos pela Walt Disney World Resort em Bay Lake, Florida, perto de Orlando e fundado em 1º de maio de 1989. Este parque cobre 5.400 metros quadrados e é dedicado ao show business, recebendo sua inspiração do auge de Hollywood dos anos 1930 e 1940.
Em 2013, o parque acolheu cerca de 10.110 mil visitantes, tornando-se o quinto parque de diversões mais visitado dos Estados Unidos e o oitavo mais visitado do mundo. O parque é representado pelo desenho do “Chapéu Mágico de Feiticeiro”.

7 Animal Kingdom (10 milhões de visitantes anualmente)

disneys-animal-kingdom

O Animal Kingdom da Disney é o quarto dos quatro parques temáticos construídos pela Walt Disney perto de Orlando, Florida. A abertura foi no dia 22 de abril de 1998. É o segundo maior parque temático do mundo e é o maior parque temático da Disney e o primeiro parque temático em torno da conservação animal. Animal Kingdom da Disney é credenciada pela Associação de Zoos e Aquários.
Em 2013, o parque acolheu cerca de 10.190 mil clientes, classificando-se o quarto parque de diversões mais visitado dos Estados Unidos e sétimo mais visitado do mundo. O parque é representado pela Árvore da Vida.


6 Disneyland Park
(10 milhões de visitantes anualmente)

euro-disney

O Euro Disneyland, mais conhecido como Euro-Disney, é o primeiro de dois parques temáticos construídos na Disneyland Paris, França. A abertura ocorreu em 12 de abril de 1992. Seu layout e as atrações são muito semelhantes ao da Disneyland Park, em Anaheim, Califórnia.
Seu tema é o contos de fadas e personagens da Disney. Em 2013, o parque recebeu 10,43 milhões de visitantes tornando-se como o parque temático mais visitado da Europa e o sexto parque temático mais visitado do mundo.
O parque é representado pelo “Le Château de la Belle au Bois Dormant” que é uma réplica do castelo de conto de fadas visto em “A Bela Adormecida”.

5 Epcot Center  (11 milhões de visitantes anualmente)

epcot

Epcot é o segundo dos quatro parques temáticos construídos pela Walt Disney World em Bay Lake, Florida. A abertura do EPCOT Center foi em 01 de outubro de 1982. Um parque temático que celebra as realizações humanas como a inovação tecnológica e a cultura internacional. Ele é muitas vezes referido como a “Feira Mundial Permanente.” Em 2013, o parque acolheu cerca de 11.220 mil clientes, tornando-se o quinto parque temático mais visitado do mundo. O parque é representado por uma esfera geodésica em forma de nave espacial.

4 Tokyo DisneySea (14 milhões de visitantes anualmente)
disneysea-toquio

O parque Tokyo DisneySea está situado em Urayasu, perto de Tóquio, no Japão. Abertura foi no dia 4 de setembro de 2001 e é de propriedade da “The Oriental Land Company”, que licencia personagens e temas da Disney. O Tokyo DisneySea atraiu um número estimado de 14 milhões de visitantes em 2013, tornando-se o quarto mais visitado parque temático do mundo. É também o parque temático mais caro já construído com um custo estimado de mais de US $ 4 bilhões.

3 Disneyland  (16 milhões de visitantes anualmente)

disneyland-anaheim

Disneyland Park é originalmente chamado de Disneylandia. É o primeiro de dois parques temáticos construídos pela Disneyland Resort em Anaheim, Califórnia e inaugurado em 17 de julho de 1955. É o único parque projetado e construído sob a supervisão direta de Walt Disney, que surgiu com o conceito de Disneylândia após eles terem visitados vários parques de diversão com sua família.

2 Tokyo Disneyland  (17 milhões de visitantes anualmente)

disneyland-toquio

Tokyo Disneyland foi o primeiro parque da Disney a ser construído fora dos Estados Unidos, inaugurado em 15 de abril de 1983. O parque foi construído pela Walt Disney Imagineering no mesmo estilo da Disneylândia, na Califórnia. Tokyo Disneyland e seu parque companheiro, Tokyo DisneySea, são os únicos dois parques da Disney que são parcialmente de propriedade da Walt Disney.

1 Magic Kingdom  (18 milhões de visitantes anualmente)

magic-kingdom-park

O Magic Kingdom Park, também conhecido como Magic Kingdom, foi o primeiro dos quatro parques temáticos da Walt Disney World Resort em Bay Lake, Florida, perto de Orlando. Abertura no dia 1º de outubro de 1971 foi projetado e construído por WED Enterprises e seu layout e as atrações são muito semelhantes a da Disneyland Park, em Anaheim, Califórnia. Este parque é dedicado a contos de fadas e aos personagens da Disney. Em 2013, o parque teve 18,58 milhões de visitantes, o que torna o parque temático mais visitado do mundo pelo quinto ano consecutivo. O parque é representado por uma réplica do castelo do conto de fadas de Cinderela com base do filme feito em 1950.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

Tome banho de vinho, chá verde, café, caverna e peixes no parque temático do Japão

Visitar o Japão e ignorar uma visita a suas fontes termais é nada menos que …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *