Home / Lifestyle / Arte & Cultura / Louvre Abu Dhabi abriu enfim suas portas

Will Louvre Abu Dhabi become famous as a new Wonder of the World? from The Art Newspaper on Vimeo.

Louvre Abu Dhabi abriu enfim suas portas

O museu levou dez anos para ser construído, mas agora o primeiro museu universal do mundo árabe abriu ao público no dia 11 de novembro. E o Louvre Abu Dhabi não decepcionou: certamente irá se juntar à uma lista muito exclusiva de edifícios, incluindo o Sydney Opera House e o Guggenheim Bilbao, que têm reconhecimento mundial.

Indo muito além da beleza de seu espetacular edifício, o Louvre Abu Dhabi é um tesouro para a arte, organizado de forma radical e intercultural.

O The Art Newspaper conversou com o arquiteto do museu, Jean Nouvel, que diz que queria criar um lugar de encontro para pessoas, entre pessoas e obras de arte, e entre as obras de arte. Jean-François Charnier, aproveitou a ideia do encontro cultural e diz que o Louvre Abu Dhabi repensou as idéias de um museu de arte clássico para apresentar obras de forma a enfatizar o que é comum à humanidade.

Para Jean-Luc Martinez, diretor do Louvre em Paris, este é simplesmente o projeto cultural mais importante para a França neste século e já começou a mudar a forma como os curadores consideram seu público.

Via |  Louvre Abu Dhabi

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Rooftop Augusta reinaugura no bairro dos Jardins, em São Paulo

Espaço multifuncional acaba de anunciar seu novo endereço, na Rua Oscar Freire, no bairro dos …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *