Home / Lifestyle / Lazer & Diversão / Os 10 melhores campos de golfe de luxo em São Paulo

Os 10 melhores campos de golfe de luxo em São Paulo

golfe-em-sao-paulo

Se antes o golfe era um esporte pouco difundido no Brasil, atualmente a cidade de São Paulo já está no mapa da federação de golfe e possui um crescente número de praticantes. Mas nem todos eles são abertos ao público, ficando restritos apenas a sócios antigos e novos endinheirados.

Estima-se que, nos últimos quinze anos, o número de praticantes de golfe no Brasil tenha mais que dobrado eram 15 mil e hoje são 30 mil. Só na cidade de São Paulo, a estimativa é de 9.500 praticantes. Entre os fãs do esporte estão famosos como o ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno, que ajudou a divulgar a modalidade país afora.

A alternativa para quem quer se aventurar no esporte é arriscar algumas tacadas é procurar campos e driving ranges (boxes para prática de tacadas) de cidades vizinhas, oferecidos a preços e distâncias razoáveis.

A cidade tem mais campos de golfe do que se pode imaginar. Web Luxo te convida a conhecer os 10 campos de golfe mais exclusivos de São Paulo, onde jogar é uma autêntica experiência de luxo.

aruja-golf-club

1- Arujá Golf Clube

Inaugurado em 1965, o Arujá Golf Club celebrou durante este ano 52 anos. É um dos campos de golfe mais tradicionais, possuindo 18 buracos, driving range e ainda um mini campo infantil com 9 buracos. Esta experiência de luxo está localizada a apenas dez minutos da cidade de Arujá e a quinze minutos do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Em janeiro de 2015 recebeu a primeira etapa da Tour Juvenil Nacional de Golfe.

clube-de-campo-de-sao-paulo

2- Clube de Campo de São Paulo

Possui 70 anos de história e está numa das áreas mais preservadas da cidade de São Paulo. Neste território vivem inúmeras espécies de aves, mamíferos, árvores e flores cuidadas com dedicação para manter a diversidade. A Confederação Brasileira de Golfe incluiu este campo de golfe de luxo na realização de uma das provas profissionais do campeonato.

fpg-golf-center

3- FPG Golf Center – Academia de Golfe

Localizado perto do Aeroporto Internacional de Congonhas, o FPG Golf Center pertence à Federação Paulista de Golfe. Os praticantes de golfe têm à sua disposição, nos arredores do campo, hotéis e restaurantes, bem como um dos bairros mais nobres da cidade repleto de edifícios e apartamentos de luxo.

guarapiranga-golf-country-club

4- Guarapiranga Golf & Country Club

Quem gosta de praticar o seu esporte favorito num lugar calmo, relaxado e de luxo tem à sua disposição o Guarapiranga & Country Club, um clube de golfe onde poderá desfrutar de uma paisagem verde, cercada por lagos e por uma vista de cortar a respiração. O clube possui 18 buracos ao longo da sua extensão e também organiza torneios e competições.

lago-azul-golfe-club

5- Lago Azul Golfe Clube

Fundado em 1978, o Lago Azul Golfe Clube é uma Associação eesportiva sem fins lucrativos, que aplica os seus recursos na manutenção e no desenvolvimento deste desporto no país. Este campo de golfe de luxo é conhecido pelos seus dezoito buracos e pelas infra-estruturas adaptadas para o tênis.

paradise-golf-lake-resort

6- Paradise Golf & Lake Resort

Quando o cansaço provocado pelos estresses da capital paulista pesa tanto, que até mesmo para fazer uma viagem de descanso, o desejo é de não ir muito longe, o interior salva com cidades agradáveis, ar mais puro, natureza farta e alguns bons hotéis que suprem toda e qualquer necessidade de lazer e relaxamento. Situado a 70 km de São Paulo, às margens de uma bonita represa, o Paradise Golf & Lake Resort se destaca como um excelente refúgio para quem precisa repousar e também quer aproveitar dias de diversão ao lado da família.

Na região de Mogi das Cruzes, foi um dos primeiros resorts com campo de golfe do país. Não é necessário se hospedar no hotel para praticar o esporte ou fazer aulas, embora hóspedes levem descontos consideráveis. Tem várias opções de aulas para iniciantes e oferece aluguel de todos os equipamentos necessários – inclusive de karts, o carrinho para percorrer o campo todo sem suar a camisa.

sao-vicente-golf-clube

7- São Vicente Golf Clube

É o segundo campo de golfe mais antigo do Brasil (o primeiro é o São Paulo Golf Club, restrito a sócios) e oferece um dos melhores custo-benefícios, com preço acessível e localização bem próxima de São Paulo, na cidade litorânea de São Vicente, a 70 quilômetros.

terras-sao-jose-golfe-clube

8- Terras de São José Golfe Clube

Localizado dentro de um loteamento em Itu, foi eleito o 6º melhor campo de golfe do Brasil pela revista americana Golf Digest. É aberto aos visitantes e oferece infraestrutura completa de restaurantes, vestiários e até sauna. Às terças-feiras, mulheres pagam menos para jogar, como forma de incentivar a prática do esporte entre as meninas.

damha-golf-club-sao-carlos

9- Damha Golf Club São Carlos

O Damha Golf Club é considerado um dos quatro melhores campos de golfe do país segundo a edição americana da revista Golf Digest, a bíblia do esporte – é o único campo paulista aberto a visitantes a figurar nessa lista. Desde sua fundação em 2006, já sediou alguns dos principais torneios de golfe do Brasil, como o Aberto do Brasil, o Aberto de São Paulo, o Brasileiro Juvenil, o Brasileiro Sênior e o Circuito Empresarial de Golfe.

sao-fernando-golf-club

10- São Fernando Golf Club

Fundado em 1954 e localizado em Cotia, o São Fernando Golf Club é considerado um dos melhores e mais importantes campos de golfe do Brasil. Seu traçado de 18 buracos, desenhado pelo americano Luther Koonz, já sediou algumas das principais competições de golfe do País, como Aberto do Brasil e Amador Brasileiro, além de etapas do circuito sul-americano de golfe.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Apple confirma novos fones de ouvido Powerbeats Pro em 4 cores

Na semana passada, houve um vazamento de fotos dos fones de ouvido Powerbeats Pro para …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *