Home / Lifestyle / Arte & Cultura / Museu Charles Chaplin é inaugurado em parceria com Jaeger-LeCoultre

Museu Charles Chaplin é inaugurado em parceria com Jaeger-LeCoultre

museu-charles-chaplin-jaeger-lecoultre

A Jaeger-LeCoultre volta a prestar tributo a Charlie Chaplin sendo parceira do museu Chaplin’s World By Grévin, um novo espaço dedicado à vida e à carreira de Charlie Chaplin.

O museu abriu as suas portas no dia 17 de abril, em celebração ao 127.º aniversário de Charlie Chaplin. Localizado em Corsier-sur-Vevey, no Cantão de Vaud, Suíça, local de residência de Charlie Chaplin e da sua família durante os últimos 25 anos da vida do artista, o museu Chaplin’s World foi concebido de modo a possibilitar uma imersão na vida íntima e na vida cinematográfica de Charlie Chaplin, permitindo conhecer melhor o homem e o artista/personagem: Charlie e Charlot.

museu-charles-chaplin-1

museu-charles-chaplin-2

Com 3000 m² de exibições temáticas, o nome do edifício que alberga o museu — ilustra o humor e a emoção tão caros a Charlie Chaplin e que cativaram o mundo inteiro.

Enquanto parceira do museu Chaplin’s World, a marca de relojoaria suíça Jaeger-LeCoultre volta a evocar a relação entre a própria manufatura e o cineasta: quando Charlie Chaplin chegou à Suíça, o Cantão de Vaud ofereceu-lhe precisamente um relógio Memovox.

jaeger-lecoultre-memovox

Esta peça tem permanecido ao longo dos tempos junto da família de Chaplin, como símbolo de memórias de um período muito especial na vida do artista.
Lembramos que a ligação da Jaeger-LeCoultre a Charlie Chaplin foi recentemente recuperada, através da associação da marca a Carmen Chaplin, neta de Charlie Chaplin, que é hoje uma das embaixadoras da Grande Maison.

museu-charles-chaplin-jaeger-lecoultre-2

A ligação da Jaeger-LeCoultre ao mundo do cinema esteve, em 2013, na base da parceria com Carmen Chaplin, numa homenagem a Charlie Chaplin levada a cabo no âmbito da celebração dos 180 anos da manufatura suíça e que evocava um relógio de pulso que curiosamente, pertenceu ao criador de Charlot.

Na verdade, quando Chaplin se instalou na Suíça com a sua família em 1953, recebeu do governo suíço como presente de boas-vindas, um relógio Memovox personalizado com a seguinte gravação: «Hommage du gouvernement vaudois à Charlie Chaplin — 6 octobre 1953». Este relógio ainda hoje acompanha a família Chaplin.

carmen-chaplin

«O relógio do meu avô me comove particularmente, já que depois foi oferecido ao meu pai, Michael Chaplin, seu filho, pelos seus 14 anos. Depois, o meu pai ofereceu-o à minha mãe como prova do seu amor no dia do respetivo casamento. Um verdadeiro amuleto, já que eles se amam há mais de 45 anos» referiu Carmen Chaplin (foto acima) em relação ao relógio Memovox do seu avô.

carmen-chaplin-2

Este curioso epiosódio levou a Jaeger-LeCoultre a selecionar o Memovox como um dos símbolos do seu patrimônio relojoeiro e a convidar Carmen Chaplin para a realização um curta-metragem centrada na temática do tempo, numa justa homenagem a Charlie Chaplin e ao seu relógio Memovox.

Já em 2014, por ocasião da celebração dos 100 anos de Little Tramp, a Jaeger-LeCoultre convidou o “Musée de l’Elysée, de Lausanne”, Suíça, a prestar homenagem a Charlie Chaplin, com uma exposição evocativa dos mais famosos momentos da carreira do ator e produtor. Com curadoria do próprio Musée de l’Elysée, esta exibição teve lugar em Nova Iorque no “Film Society of Lincoln Center”.

Carmen Chaplin fez parte da campanha da Jaeger-LeCoultre, enquanto embaixadora da marca e uma das protagonistas da mais recente campanha: ‘Open a whole new world‘.

Perante esta história, a associação da Grande Maison ao novo museu Chaplin’s World torna-se assim ainda mais natural.

museu-charles-chaplin-4

museu-charles-chaplin-3

Museu Chaplin’s World

Endereço: Route de Fenil 2-6
1804 – Corsier-sur-Vevey, Suíça
Telefone:+41 21 903 01 30
Horários:  Dàs 10:00 às 18:00hs

Via |  Chaplin’s World

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Apple confirma novos fones de ouvido Powerbeats Pro em 4 cores

Na semana passada, houve um vazamento de fotos dos fones de ouvido Powerbeats Pro para …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *