Home / Lifestyle / Arte & Cultura / Obra de Picasso estabelece novo recorde em leilão da Sotheby

Obra de Picasso estabelece novo recorde em leilão da Sotheby

picasso-recorde-leilao

Após uma guerra de lances frenéticos entre os colecionadores em Londres, a casa de leilões Sotheby vendeu a obra do pintor Pablo Picasso de 1909 “Femme Assise” quebrando todos os recordes de leilão para uma pintura cubista, vendida por US $ 63,7 milhões (R$ 215 milhões); US $ 20 milhões a mais do que seu preço estimado.

Alegadamente inspirado pela sua amada e modelo “Fernande Olivier”, Picasso criou esta obra de arte como parte de uma série inovadora que ajudou a impulsionar-lo para o estilo que se tornaria conhecido como cubista.

picasso-recorde-leilao-2

A obra-prima “Femme Assise”, de Pablo Picasso estava na posse de um colecionador particular desde 1973, quando a Sotheby vendeu o quadro pela primeira vez por cerca de US $ 500.000.

picasso-recorde-leilao-3

O segundo maior valor de uma obra vendida foi a de Amedeo Modigliani de Jeanne Hébuterne “Au foulard”, obra de 1919, vendida por US $ 56,7 milhões (R$ 191 milhões).

Via |  Sotheby

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Apple confirma novos fones de ouvido Powerbeats Pro em 4 cores

Na semana passada, houve um vazamento de fotos dos fones de ouvido Powerbeats Pro para …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *