Home / Lifestyle / Arte & Cultura / Obras de Van Gogh, Monet e Cézanne serão leiloados na Christie’s

Obras de Van Gogh, Monet e Cézanne serão leiloados na Christie’s

Claude Monet (1840-1926) Saule pleureur et bassin aux nymphéa


O impressionismo e o surrealismo têm sido um gênero de arte admirado e aceito pela maioria dos entusiastas da arte. A casa de leilões britânica Christie’s estará vendendo uma seleção de obras-primas escolhidas a dedo em 27 de fevereiro, estimada em mais de US $ 130 milhões (R$ 480 milhões). Inegavelmente, obras de Claude Monet, Paul Cézanne e Vincent Van Gogh estão no centro das atenções, dado que o tema em foco é o impressionismo e o surrealismo.

Uma das melhores peças a serem leiloadas será o Pleureur et bassin aux nymphéas, de Monet Saule, uma pintura a óleo do século XX cujo preço estimado não foi divulgado publicamente. O catálogo do leilão descreve a pintura como “sutis sutilezas de composição e cor”.

Os participantes terão a oportunidade de participar da Nature de pêches ET poires de Cézanne e de Portrait of femme: buste, profil gauche de Vincent Van Gogh.

Cézanne passou horas selecionando e organizando um prato de peras e pêssegos, para capturar a natureza morta perfeita em sua obra de arte. A pintura a óleo de Van Gogh foi inspirada em um retrato de perfil de uma mulher executada em 1885.

Na sessão da Christie’s: Le lieu commun, de René Magritte e Le Port au soleil couchant, Opus 236 (Saint-Tropez), de Paul Signac, entre outros trabalhos, também serão leiloados.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Apple confirma novos fones de ouvido Powerbeats Pro em 4 cores

Na semana passada, houve um vazamento de fotos dos fones de ouvido Powerbeats Pro para …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *