Home / Lifestyle / Arte & Cultura / Opera Studio apresenta a ópera La Scala di Seta, na Sala do Conservatório

Opera Studio apresenta a ópera La Scala di Seta, na Sala do Conservatório

No curso, uma iniciativa da Diretoria de Formação da Escola Municipal de Música de São Paulo, jovens cantores líricos têm aulas gratuitas sobre todos os aspectos envolvidos na produção de uma ópera. 

Opera Studio
Opera Studio

espaco4
Alunos do Opera Studio da Escola Municipal de Música de São Paulo encenam a ópera La Scala di Seta, de Gioachino Rossini, no dia 24/11, às 14h, na Sala do Conservatório, na Praça das Artes. A entrada é gratuita – os ingressos podem ser retirados no local com trinta minutos de antecedência.

La Scala di Seta, estreada em 1812, narra a história do triângulo amoroso entre os personagens Dormont, Giulia e Dorville. Dormont pede Giulia em casamento, mas ela já havia se casado secretamente com Dorville. A peça pode ser traduzida para A Escada de Seda, local onde Giulia era obrigada a subir todas as noites para ir para o seu quarto. Considerada uma comédia do compositor, o coordenador do Opera Studio Gabriel Rhein explica: “é uma comédia de costumes, há troca de casais, está bem engraçado, o público vai se divertir bastante”.

Opera Studio
O Opera Studio é um curso gratuito que a Escola Municipal de Música de São Paulo oferece. O objetivo é desenvolver e preparar artisticamente jovens cantores líricos que pretendem fazer parte de óperas pelo mundo. Atualmente são oferecidas 15 vagas.
Gabriel Rhein explica que o curso habilita o cantor com conteúdo e qualidade para a formação de um artista.

“O Opera oferece uma especialização para que eles caiam no mundo com arcabouço artístico, proporcionamos um desenvolvimento para que eles estejam aptos para qualquer audição e seguir uma carreira de sucesso”.

O projeto conta em sua grade curricular com aulas de interpretação musical e cênica, expressão e consciência corporal para cantores líricos, história da ópera, pronúncia e fonética de idiomas, e prosódia musical, além de ensaios semanais com pianista correpetidor, masterclasses e palestras com os solistas, maestros e diretores da temporada lírica do Theatro Municipal de São Paulo, e do núcleo da Escola.

Sala do Conservatório - Praça das Artes
Sala do Conservatório – Praça das Artes

SERVIÇO

Praça das Artes
Opera Studio da Escola Municipal de Música
La Scala di Seta
Apresentação da ópera La Scala di Seta, de Gioachino Rossini com libreto de Giuseppe Foppa, A história relata o triângulo amoroso entre as personagens Dormont, Giulia e Dorville.

Quando: 24/11 qui 14h
Onde: Praça das Artes – Sala do Conservatório
Av. São João, 281– Centro – São Paulo.
Próximo às estações Anhangabaú e República do Metrô
Ingressos: Gratuito (retirar trinta minutos antes)
Duração: Aproximadamente 90 minutos
Classificação etária: Livre
Opera Studio

Coordenação: 
Gabriel Rhein-Schirato
Professores
Laura Cirne de Souza
Márcio Gomes
Keila Bueno
Piano
Daniel Gonçalves

* Programação sujeita a alterações.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Confira as 10 raças de cães que as mulheres mais amam

Existem infindáveis raças para agradar aos mais exigentes gostos, mas existe alguma unanimidade entre os …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *