Início / Lifestyle / Arte & Cultura / Perrier-Jouët promove experiência completa na SP-Arte

Perrier-Jouët promove experiência completa na SP-Arte

Marca de champanhe patrocina evento e realiza ações especiais como obra de Eduardo Srur, guia de tours guiados e degustações programadas. 

sp-arte-2016
SP-Arte, no Pavilhão da Bienal: principal feira de arte da América Latina abre as portas nessa semana


Os visitantes que comparecerem à 12ª edição da SP-Arte poderão conferir a chuva de borbulhas que o artista Eduardo Srur preparou para uma ação especial de Perrier-Jouët no evento. Essa é a segunda vez consecutiva que a marca de champanhe patrocina a SP-Arte.

A instalação de Eduardo Srur, nomeada de “Bubbles”, remete às borbulhas do champanhe e celebra a arte com todo o seu brilho, movimento e esplendor. Ao mesmo tempo, provoca no observador, a cada explosão poética de uma bolha de sabão no ar, a reflexão sobre a fragilidade deste universo e de como tudo na arte que exalta e ativa os sentidos pode desaparecer no próximo instante.

“Para a marca Perrier-Jouët, essa é uma ação que visa abrir as portas para o incentivo da cultura brasileira e para fortalecer a identidade artística da marca, que é a proprietária da maior coleção particular de art nouveau do mundo e tem a arte em seu DNA desde sua origem, em 1811”

… afirma a Group Manager de Le Cercle, Luana Iurillo.

 

perrier-jouet-sp-arte

A Perrier-Jouët desenvolveu juntamente com a curadora Paula Borghi um guia que recomenda os artistas contemporâneos e projetos expositivos da SP-Arte em galerias nacionais e internacionais. Para tornar a experiência ainda mais completa, a marca organizará visitas guiadas por Carolina Pedrosa, curadora formada pela University of Warwick and IESA em Londres. As visitas se encerrarão com brindes no lounge bar de Perrier-Jouët.

O lounge bar da marca também abrigará, diariamente, degustações guiadas acompanhadas de uma experiência sensorial para a descoberta das notas florais do champagne Perrier-Jouët. As harmonizações serão assinadas pelo chef Juliano Cordeiro, do Buffet Zest, e as degustações serão guiadas pela sommelière da Maison Perrier-Jouët, no Brasil, Fabyola Soares.

Serviço:
SP ARTE 2016 – Feira Internacional de Arte de São Paulo
Quando: 7 a 10 de Abril – das 14h às 22h
Onde: Pavilhão da Bienal, Parque do Ibirapuera
Av. Pedro Álvares Cabral, s/n.º – Portão 3
Informações: SP ARTE

Sobre Perrier-Jouët
Pierre-Nicolas-Marie-Perrier, o criador do champagne Perrier-Jouët, foi um dos pioneiros na utilização de uvas Chardonnay para produção de champagnes. A Maison Perrier-Jouët, que teve início em 1811, foi a primeira produtora a criar um champagne “seco” – denominação que passaria a Brut em 1880. A inovação da vinícola e a qualidade de sua champagne fez da Perrier-Jouët a fornecedora oficial da rainha Vitória e de toda a corte inglesa. Seus rótulos estão entre as bebidas mais cobiçadas do mundo e recentemente Perrier-Jouët Belle Epoque 2004 foi reconhecida por seu prestígio com uma medalha de ouro na 33ª edição da San Francisco International Wine Competition.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

Japan House: Neste domingo comemora seu primeiro milhão de visitas

O centro cultural registrou esta marca de visitantes no dia 17 de agosto de 2018, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *