Home / Lifestyle / Mundo PET / Cuidados para com o banho de seus bichinhos

Cuidados para com o banho de seus bichinhos

A periodicidade do banho vai depender da raça, mas nunca deve ser exagerada.

cao-banho

Existem vários pet centers e salão de beleza onde você pode levar seu cão, mas se preferir você mesmo pode fazer isso, para tanto alguns cuidados são necessários.

A periodicidade do banho vai depender da raça, mas nunca deve ser exagerada. Cães como pequinês, poodle e outros de raças de pelo curto, uma manutenção de limpeza a seco é aconselhável.
A limpeza a seco consiste em escovação com talco apropriado ou infantil e cuidados de higiene nos olhos e ouvidos.

Antes de molhar o cão, proteja o ouvido com algodão e um pouco de óleo (pode-se utilizar até mesmo o infantil) para evitar a entrada de água, prevenindo assim infecções.

Banho: Para a lavagem, o mais indicado é o uso de um chuveirinho fixado na ponta de um tubo de plástico ou borracha. Verifique cuidadosamente se a temperatura da água é adequada antes de molhar o cão; se a água estiver com a temperatura elevada o cão poderá evitar o próximo banho. Inicie molhando toda a pelagem, aplique um pouco de xampu especial para cães e esfregue a pelagem com as mãos. Com o chuveirinho, retire todo o xampu do pelo.

O chuveirinho permite maior flexibilidade e alcance da água na hora de dar o banho. O excesso de água deverá ser removida com uma toalha; para secar os pêlos, use um secador de cabelo portátil e deixe o cão correr ao ar livre, se for um dia de sol.

Existem linhas de xampus e creme rinse especiais para cães e se o cão for alérgico a produtos químicos, utilize sabonetes ou xampus neutros e neste caso é sempre bom consultar o veterinário.

Certifique que as orelhas do cãozinho estão bem secas

Para exposição de beleza, o banho, dependendo da raça, deve ser dado alguns dias antes. A raça poodle, por exemplo, deve ter a textura do pêlo bem áspero, e isso acontece dias depois do banho. Portanto, dependendo da raça, deve ser programado o dia do banho no caso das exposições de beleza.

PELAGEM
O tratamento da pelagem não deve se limitar aos cães que vão participar de exposições. Para manter a pelagem em boas condições, é necessário, antes de mais nada, que o cão seja saudável.

Alimentação adequada, ausência de vermes ajudam no resultado final. Quanto a freqüência da escovação, vale mais uma boa escovada uma vez por semana do que uma escovada superficial diariamente.

 

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Artista digital cria lindas fotomontagens em homenagem aos animais

A fotógrafa e artista digital Stéphanie Paquot de origem Belga, cria fotomontagens sublimes que homenageiam …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *