Home / Lifestyle / Mundo PET / Cães Boxer, sinônimo de defesa, agilidade e fidelidade

Cães Boxer, sinônimo de defesa, agilidade e fidelidade

Não se trata de uma raça antiga, sua criação data do fim do século passado, na Alemanha.

O Boxer sempre foi um cão muito considerado em todo o mundo, atualmente, devido a uma série de incidentes ocorridos com cães de outras raças, em alguns lugares chegando mesmo a serem proibidas, a atenção voltou-se para o Boxer, por ser um cão de guarda e defesa com muita agilidade, firmeza de caráter e fidelidade, sendo ao mesmo tempo um excelente cão de companhia, de boa índole e muito dócil com as crianças, ideal para casas como também para chácaras, sítios e fazendas.

cao-boxer

No Brasil, ele está mais que consagrado, figurando entre as raças com o maior número de nascimentos registrados. Alerta e protetor, é inofensivo em família, porém desconfiado com os estranhos, de temperamento sereno e afetuoso, facilmente adestrável, muito limpo, fato que vem aumentando a sua procura para apartamentos. “É importante ressaltar que ao comentarmos das qualidades excepcionais do Boxer, estamos nos referindo à cães de boa procedência e dentro do padrão da raça, o que dá a certeza que o filhote terá um desenvolvimento esperado inclusive no que diz respeito à sua índole e temperamento que devem ser equilibrados.

boxer-dog

Infelizmente, devido a sua grande popularidade, existem hoje criações paralelas sem nenhum critério de seleção, comprometendo seriamente a degeneração parcial ou até total da raça, podendo gerar incidentes ou até acidentes sérios.

cao-boxer-2

É recomendável cautela na compra de um exemplar de um filhote.” O Boxer é um cão de estatura média e pêlo curto, robusto, de estrutura curta, quadrada e ossos fortes. As cores são dourado em vários tons e tigrado, que pode ser de dois tipos: o primeiro deles com listas escuras claramente definidas sobre o fundo dourado e o segundo tipo tem o que chamamos de tigrado reverso ou invertido, o efeito aqui é de um fundo mais escuro com listas ou riscas de dourado mais claro.

As marcações brancas não devem exceder 1/3 do total da pelagem.  Quanto ao corte de orelhas, é opcional e deve ser feita entre os 70 e 120 dias de idade.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Artista digital cria lindas fotomontagens em homenagem aos animais

A fotógrafa e artista digital Stéphanie Paquot de origem Belga, cria fotomontagens sublimes que homenageiam …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *