Home / Lifestyle / Mundo PET / US$ 30 bilhões são gastos por ano com animais de estimação

US$ 30 bilhões são gastos por ano com animais de estimação

animais-estimacao

Os americanos já gastam com seus cães, gatos e toda uma fauna doméstica mais do que com brinquedos, balas e bombons.
Não é pouca coisa. São 30 bilhões de dólares, mais que o PIB do Equador, gastos por ano com animais de estimação.

A indústria de brinquedos movimenta 25 bilhões de dólares e a de alimentos adocicados, outros 23 bilhões de dólares. Essas cifras vieram a público durante a reunião anual da APPMA, a associação americana que congrega os fabricantes de rações e remédios para animais, realizada em Chicago, no Estado de Illinois.

É uma montanha de dinheiro, mas apenas uma fração do que a indústria espera abocanhar nos próximos anos. O potencial do mercado é espantoso.
Atualmente, uma família americana de posses chega a gastar 10.000 dólares por ano para manter a qualidade de vida de seu animalzinho.

Já são 40 milhões as residências com algum tipo de bicho domesticado nos Estados Unidos, e a APPMA estima que esse número pode dobrar até o final da década.

A maior parte do dinheiro gasto pelos americanos com seus animais vai para veterinários, remédios e internação.

No Brasil, a indústria movida a amor pelos animais também cresce num ritmo bem acima da economia como um todo. Aqui já se gasta anualmente 2,9 bilhão de reais em rações para animais domésticos.  O país já é o segundo maior mercado do mundo, à frente da França e atrás apenas dos Estados Unidos.

 

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Artista digital cria lindas fotomontagens em homenagem aos animais

A fotógrafa e artista digital Stéphanie Paquot de origem Belga, cria fotomontagens sublimes que homenageiam …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *