Início / Lifestyle / Arte & Cultura / Em setembro, pintura mais cara do mundo será finalmente revelada em Abu Dhabi

Em setembro, pintura mais cara do mundo será finalmente revelada em Abu Dhabi

Nos últimos anos, Dubai tem sido o principal destino para visitar o Oriente Médio, mas de uma só vez, Abu Dhabi pode ter desfeito todo esse trabalho árduo e se transformado em um poderoso concorrente.

É fácil, o museu do Louvre em Abu Dhabi, é o novo lar da pintura mais cara do mundo, a “Salvator Mundi” , pintada por Leonardo Da Vinci, sem dúvida o pintor mais conhecido do mundo.

Embora a pintura não seja revelada até o dia 18 de setembro, a expectativa já é alta entre os amantes da arte. Mohamed Khalifa Mubarak, presidente do Departamento de Cultura e Turismo de Abu Dhabi, disse a Khaleej Times:

“Significa muito. Este é um momento muito emocionante para Abu Dhabi, pois damos as boas vindas ao mundo para testemunhar a inauguração de uma obra-prima de um dos artistas mais importantes da história em Abu Dhabi”

“Tendo passado tanto tempo desconhecida, esta obra-prima é agora nosso presente para o mundo e estamos ansiosos para receber visitantes de todo o mundo para testemunhar sua beleza, quando ela for inaugurada no Louvre Abu Dhabi em setembro de 2018”

Ter esta pintura influente de um pintor de renome mundial é um golpe para Abu Dhabi, como arte canonicamente grande geralmente acaba em museus europeus. Será interessante ver como as compras de arte cada vez mais proativas nos museus influenciam o turismo no Oriente Médio.
Os amantes da arte seguirão o dinheiro? Ou os museus ocidentais continuarão a ditar os gostos? Só o tempo irá dizer.

Via | Khaleej Times

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

Japan House: Neste domingo comemora seu primeiro milhão de visitas

O centro cultural registrou esta marca de visitantes no dia 17 de agosto de 2018, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *