Home / Lifestyle / Imagem do Dia / 2.200 anos de pintura conservados no deserto

2.200 anos de pintura conservados no deserto

templo-egipcio-de-hathor

Apresentamos aqui um teto pintado e incrivelmente bem preservado no templo egípcio de Hathor.
É o principal templo no complexo do templo de Dendera, que foi construído em torno de 2.250 aC e é considerado como um dos complexos de templos mais bem preservados do Egito.

Descoberto em 1799 pelo general Desaix, tendo sido Vivant Denon o primeiro a estudar o Zodíaco com exatidão, dele obteve desenhos e figuras. No entanto teria que esperar alguns anos para que pudesse decifrar o significado dos seus hieróglifos, pois Jean-François Champollion ainda não tinha descoberto a chave para a leitura dessa escrita tão característica.

O templo Hathor abrange uma área de cerca de 40.000 metros quadrados e é um dos antigos lugares egípcios e mais visitados pelos turistas. O teto do salão principal ainda mantém muito sua deslumbrante cor original, apesar de ter sido pintado milhares de anos atrás.

De acordo com a Egypt Tour, o teto é “decorado como uma carta simbólica complexa e cuidadosamente alinhada dos céus, incluindo signos do zodíaco (introduzido pelos romanos) e imagens da deusa do céu “Nut”; uma deusa egípcia que representava o céu e era significativamente invocada como a mãe dos deuses.

O teto foi recentemente limpo como uma camada de uma fuligem que cobria grande parte do templo. De acordo com  os locais sagrados, isso foi causado quando os estudiosos de Napoleão visitaram pela primeira vez o templo Dendera. Na verdade, eles fundaram uma aldeia árabe secular diretamente dentro do grande templo e com as fogueiras dos moradores, havia escurecido o teto ao longo dos anos.

Foto |  Fig Wrigh

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Confira as 10 raças de cães que as mulheres mais amam

Existem infindáveis raças para agradar aos mais exigentes gostos, mas existe alguma unanimidade entre os …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *