Home / Lifestyle / Arte & Cultura / Yoko Ono ganha exposição em São Paulo

Yoko Ono ganha exposição em São Paulo

Mostra reúne sua produção artística no Instituto Tomie Ohtake.

yoko-ono-sao-paulo

Do alto de seus 83 anos, Yoko Ono é uma das artistas e ativistas mais emblemáticas do globo. Entre seus feitos está o raro livro artesanal Grapefruit, lançado em 1964, que contém frases – ou instruções, como ela mesma as chama -, tão singelas quanto “escute o som da terra girando”.

Foi justamente essa obra que inspirou John Lennon a compor “Imagine”, um dos maiores sucessos da música do século 20.

Agora, a valiosa produção artística de Yoko será revisitada em O Céu ainda É Azul, Você Sabe…, exposição em cartaz no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo.

yoko-ono

Nela, serão reunidos 65 trabalhos de sua vasta carreira, entre objetos, filmes, vídeos e instalações, pelos quais será possível acompanhar a trajetória da artista desde os anos 60 até os dias de hoje.

É na performance, no entanto, que está o cerne da mostra. As mensagens da artista convocam a participação do público, realizando muitas das ações presentes no livro e que, por vezes, são simples como respirar e sentir.

Instituto Tomie Ohtake
Avenida Faria Lima, 201, São Paulo.
De 2 de abril a 28 de maio

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Apple confirma novos fones de ouvido Powerbeats Pro em 4 cores

Na semana passada, houve um vazamento de fotos dos fones de ouvido Powerbeats Pro para …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *