Home / Motores / Aviação / Airbus revela seu projeto para táxis voadores autônomos

Airbus revela seu projeto para táxis voadores autônomos

Projeto chamado “Vahana” contará com espaço para um único passageiro já pronto para o mercado em 2020.

airbus-projeto-vahana-2

A gigante francesa Airbus revelou recentemente seu então secreto projeto para um carro voador.

Batizado de Projeto Vahana, o veículo autônomo para uma pessoa conseguirá levantar voo e pousar verticalmente.

De acordo com a CNN Money, o veículo seria usado inicialmente como um táxi, uma espécie de versão do serviço do Uber que usa helicópteros. No entanto, o veículo só conta com espaço para um único passageiro, o que significa que ele deverá ser automatizado.

O projeto é conduzido pela startup A³, divisão da Airbus com base no Vale do Silício, de acordo com o CEO da startup Rodin Lyasoff.

airbus-projeto-vahana-4

“Além de desenvolver o veículo em si, nós estamos procurando levar tecnologias-chave adiante, promover o desenvolvimento do regulamentação necessária para a certificação e exploração de aeronaves autônomas, e de outra forma alimentar um ecossistema que vai permitir as cidades verticais do futuro”, resumiu ele em um post publicado no Medium.

Segundo o CEO, sua equipe de engenheiros, designers e especialistas em robótica têm como alvo um protótipo de tamanho real antes do final de 2017. Um produto pronto para o mercado chegaria em 2020.

airbus-projeto-vahana-1

Para Lyasoff,a consistem em um futuro palpável, isso por que ele acredita que a regulamentação para tal deve beneficiá-los no futuro.

Fora isso, aeronaves para tais fins seriam relativamente mais baratas, segundo Lyasoff. “A automação total também nos permite produzir aeronaves leves e pequenas o quanto for possível, e isso reduzirá significativamente os custos de produção”.

airbus-projeto-vahana

E caso alguém já se preocupe com o depósito de confiança que teremos que depositar em veículos autônomos voadores, Lyasoff disse que um paraquedas funcionará no Vahana até mesmo em baixas altitudes. Que alívio, não?

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Novo relógio da Breitling é simplesmente perfeito para amantes de motos

Duas marcas extraordinárias de diferentes mundos juntaram-se recentemente para uma nova parceria que fará todos …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *