Home / Motores / Aviação / Grupo Airbus e Siemens se unem para propulsão elétrica

Grupo Airbus e Siemens se unem para propulsão elétrica

 

avion-electrique-e-fan

A Airbus Group e a Siemens decidiram acelerar o campo do híbrido e propulsão elétrica. As duas empresas assinaram em 7 de abril um acordo de cooperação para trabalharem para demonstrar “a viabilidade técnica de vários sistemas de propulsão híbridos e elétricos até 2020”.

Uma equipe de mais de 200 pessoas foi criada com o objectivo de desenvolver conjuntamente “protótipos para vários sistemas de propulsão com uma potência que varia de algumas centenas de quilowatts com mais de 10 megawatts.”

Claramente, o objetivo é projetar e desenvolver sistemas de propulsão “para viagens locais efetuadas por aeronaves com menos de 100 assentos, helicópteros ou aviões, bem como para o voo convencional em curta e médias distâncias.

avion-electrique-e-fan-2

Esta não é a primeira vez que o grupo Airbus e a Siemens estão trabalhando em conjunto sobre este assunto. Ambos os grupos apresentaram o seu primeiro avião híbrido em 2011, em cooperação com a Diamond Aircraft.

avion-electrique-e-fan-3

Uma vez feito este primeiro passo, a Siemens desenvolveu um motor de avião elétrico que fornece cinco vezes mais energia para a mesma massa, enquanto que a Airbus adquiriu a sua experiência operacional com avião de dois lugares totalmente elétrico, no caso do E-Fan (fotos da matéria).
No entanto, ambos os grupos continuam a “cooperar com seus respectivos parceiros para pequenas aeronaves com menos de 20 lugares.

Esta nova etapa da cooperação entre a Airbus Group e a Siemens não é bilateral, porque ambas as empresas sublinharam que seus futuros parceiros incluirá empresários da Siemens, start-ups externos e pequenas empresas.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Novo relógio da Breitling é simplesmente perfeito para amantes de motos

Duas marcas extraordinárias de diferentes mundos juntaram-se recentemente para uma nova parceria que fará todos …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *