Home / Motores / Aviação / American Airlines faz pedido de 15 jatos Embraer E175

American Airlines faz pedido de 15 jatos Embraer E175

As aeronaves serão entregues entre março e novembro de 2019.

O grupo American Airlines fez um pedido para mais 15 jatos E175 da Embraer, no valor de US$ 705 milhões com base nos preços de lista, informaram as empresas hoje, 03/05.

O pedido entrará na carteira de pedidos firmes da Embraer do segundo trimestre deste ano e as aeronaves serão entregues entre março e novembro de 2019.

“Esta é a quarta encomenda da American para o E175 desde 2013 e pedidos seguidos demonstram como a aeronave atende às necessidades de seus negócios e a confiança que eles têm em nossa plataforma”

… disse Charlie Hillis, diretor de Vendas e Marketing para a América do Norte da Embraer Aviação Comercial, de acordo com comunicado.

A American Airlines selecionou a Envoy, subsidiária integral da American Airlines Group Inc., para operar as quinze aeronaves, que serão configuradas com um total de 76 assentos, sendo 12 assentos de Primeira Classe e 60 de classe econômica, incluídos os assentos de classe econômica Extra.

Incluindo este novo contrato, a Embraer vendeu mais de 400 jatos do modelo E175 para companhias aéreas na América do Norte desde janeiro de 2013, obtendo mais de 80% do total de pedidos no segmento de jatos de até 76 assentos.

Desde a entrada em serviço, a família de E-Jets recebeu mais de 1,8 mil pedidos e mais de 1,4 mil aeronaves foram entregues. Atualmente, os E-Jets estão voando em frotas de 70 clientes em 50 países. Esta versátil família de 70 a 150 assentos voa em companhias aéreas de baixo custo, regionais e de linha principal.

Boeing
A venda dos jatos a American Airlines ocorre em meio às tratativas para uma possivel fusão da fabricante brasileira com a gigante americana Boeing. O modelo de negócio entre as duas empresas é discutido desde dezembro do ano passado.

Sobre a Embraer
A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Novo relógio da Breitling é simplesmente perfeito para amantes de motos

Duas marcas extraordinárias de diferentes mundos juntaram-se recentemente para uma nova parceria que fará todos …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *