Home / Motores / Autos de Luxo / Aston Martin AM-RB 003 tem coleção ampliada com novo modelo

Aston Martin AM-RB 003 tem coleção ampliada com novo modelo

Depois de Valkyrie e Vanquish Vision Concept, a Aston Martin continua seu progresso em direção à fabricação de carros de motor central, apresentando seu AM-RB 003 no Salão Automóvel de Genebra.

Anteriormente conhecido como Projeto 003, o AM-RB 003 se beneficiará do envolvimento próximo da Red Bull Advanced Technologies em seu projeto e engenharia. Como o seu codinome sugere, segue o Aston Martin Valkyrie e o Valkyrie AMR como o terceiro hipercarro de motor central da marca.

Enquanto faz algumas concessões em termos de praticidade e uso de estrada, este AM-RB 003 mantém a filosofia das tecnologias avançadas da Fórmula 1, mas ainda está estritamente limitado a 500 cópias para o mundo. Ele compartilha o estilo e a aerodinâmica da Valkyrie, incluindo um grande difusor traseiro ou uma base que cria deportação.

Embora nas superfícies superiores outros requisitos aerodinâmicos criem uma forma semelhante à da Valquíria, novas formas de assinatura de luz na frente e na traseira conferem-lhe uma identidade própria.

Outra diferença em relação ao Valkyrie, o tamanho da cabine. Ele é projetado para oferecer melhor ergonomia e mais conforto. Para isso, o AM-RB 003 tem portas do tipo LMP1 que se abrem para a frente, levando com elas parte do telhado para facilitar a entrada e a saída.
Por outro lado, para criar mais espaço entre o motorista e o passageiro, o console central foi ampliado.

O interior apresenta um novo design e novos materiais para reduzir a confusão visual e criar um ambiente de condução particularmente dinâmico. Chamado de “Apex Ergonomics”, ele se baseia no perfeito alinhamento entre o eixo do meio do motorista, o volante e os pedais, bem como o posicionamento cuidadoso dos outros elementos na cabine para permitir que o motorista se concentre em sua conduta.

Um monitor montado na coluna de direção proporciona a melhor visão possível através do volante, enquanto os sistemas de entretenimento usam a tecnologia “traga seu próprio”, fornecida através de um smartphone para máxima simplicidade e flexibilidade.

Outra expressão do ambiente “Apex Ergonomics” é a faixa envolvente que proporciona uma separação distinta e funcional entre a parte inferior e a parte superior do habitáculo, definida pela curvatura extrema do pára-brisas. Com suas brânquias verticais integradas, esta fita oferece difusão discreta de áudio, ventilação e iluminação ambiente e cria um recurso técnico arrojado, mas totalmente integrado, em oposição à localização tradicional de aeradores e alto-falantes. individual.

Por outro lado, serve para concentrar a atenção do motorista nesta área horizontal de tela ampla, área na qual enfoca todos os principais controles, telas e pontos de contato dos materiais. Embora tradicionalmente os materiais utilizados sejam de madeira, couro ou vidro, o AM-RB 003 marca uma transição para o design inovador e as técnicas de fabricação que podem ser encontradas em espaçonaves.

Hoje, a autenticidade está na leveza e no uso de tecnologia avançada. Por exemplo, o console central impresso em 3D é uma parte que permite remover 50% da massa e ter controles funcionais integrados.

O Aston Martin AM-RB 003 será equipado com o novo motor V6 híbrido, marcando o retorno aos motores projetados internamente. Além disso, o revolucionário sistema de lubrificação hermética Nexcel, usado no Aston Martin Vulcan nas 24 Horas de Nürburgring, aparecerá pela primeira vez em um carro para as ruas.

Via |  Aston Martin

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Bentley Continental GT Number 9 Edition da Mulliner

Como parte das comemorações do seu centenário, a Bentley apresentou em estreia mundial no Salão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *