Home / Motores / Autos de Luxo / Novo Aston Martin DBS Superleggera Volante faz 340 km/h

Novo Aston Martin DBS Superleggera Volante faz 340 km/h

Com o DBS Superleggera Volante, a Aston Martin lança o modelo conversível mais rápido da sua história com uma velocidade máxima de 340 km/h. Acrescente a isso níveis excepcionais de personalização e você adquire uma experiência de condução conversível incrível!

Segundo Aston Martin a ser nomeado Volante, o DBS Superleggera foi projetado internamente sob a direção de Marek Reichman, vice-presidente executivo e diretor de criação. Um dinamismo único, um design sensual, um som incomparável do motor V12, todos os ingredientes estão reunidos para respeitar as tradições associadas ao nome do Volante.

Alimentado pelo motor twin-turbo V12 5.2 litros de 725 cv, o DBS Volante Superleggera engole a 0 aos 100 km/h em apenas 3,6 segundos e de 0 a 160 km/h em 6,7 segundos. O torque de 900 Nm é transmitido para a nova transmissão automática de 8 velocidades ZF através de um eixo de transmissão de fibra de carbono.

Do lado aerodinâmico, uma iteração revista do sistema Aeroblade II, para se ajustar ao conversível do DBS Volante, continuam a fornecer o aerofolio adicional na parte de trás do carro. A velocidade máxima, o DBS produz 177 kg de força descendente, apenas 3 kg mais leves do que o coupé, um feito considerando as mudanças aerodinâmicas para o carro.

Mesmo com objetivos conflitantes em estilo e durabilidade, os engenheiros fizeram um teto e uma montagem traseira particularmente bem-sucedidos. Com uma altura de 260 mm para a capota rebatível do carro, o DBS Superleggera Volante mantém um perfil traseiro suave e harmonioso e uma capacidade de carga optimizada.

A abertura do teto leva 14 segundos e fecha 16 segundos, e eles podem ser encomendados a partir do interior ou, por conveniência, usando o controle remoto dentro de um raio de dois metros do carro. Para oferecer níveis ampliados de personalização, o capô está disponível em oito cores distintas, incluindo vermelho vinho, azul do Atlântico e cinza Titan. Seu interior pode ser personalizado com seis guarnições do teto Rokona.

Pela primeira vez em um Aston Martin Volante, o contorno da janela é provida com um acabamento de fibra de carbono sarja de 2 × 2, com a possibilidade de expandir este tema para cobrir o painel e a cascata da traseira do veículo.

Grandes peças de fibra de carbono finamente tecidas substituem o que já foi coberto com couro e, para as especificações mais exclusivas, também é possível escolher a fibra de carbono tingida.

As entregas do Aston Martin DBS Superleggera Volante estão programadas para o terceiro trimestre de 2019.

Créditos das fotos: Aston Martin

Via |  Aston Martin

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Novo relógio da Breitling é simplesmente perfeito para amantes de motos

Duas marcas extraordinárias de diferentes mundos juntaram-se recentemente para uma nova parceria que fará todos …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *