Home / Motores / Autos de Luxo / Audi imagina o carro da cidade do futuro, o seu todo elétrico-AI: ME

Audi imagina o carro da cidade do futuro, o seu todo elétrico-AI: ME

AAudi revelou seu mais recente estudo de conceito que demonstra a visão da montadora para o futuro da mobilidade urbana. Chamado de AI: ME, o protótipo foi exibido recentemente no Shanghai Motor Show e segue a partir do conceito AIcon Audi apresentado no Salão Automóvel de Frankfurt 2017.

Como o nome sugere, o Audi AI: ME usa inteligência artificial e aprendizado de máquina para sua capacidade de condução autônoma. De acordo com a montadora alemã, o conceito futurista é capaz de dirigir autonomamente Nível 4, que precisa de muito pouca entrada do motorista.

Projetado para as megacidades do futuro, o AI: ME foi projetado para maximizar o espaço dentro da cabine, mantendo o layout completamente personalizável. Enquanto os assentos dianteiros são inspirados pelas cadeiras de sala de estar para maior conforto…

… o espaço traseiro pode ser usado de acordo com a necessidade. Pode ser configurado apenas para ser utilizado como espaço de armazenamento ou assentos adequados para dois passageiros extras.

O carro também é propriamente inteligente e depende de recursos como controles de rastreamento de olhos e gestos, em vez de botões físicos no console central ou no painel. Um monitor OLED tridimensional multifuncional é colocado logo abaixo do pára-brisa e funciona como um meio de comunicação com o motorista e funciona junto com o recurso de rastreamento ocular.

Para entretenimento no carro, o Audi AI: ME usa óculos de realidade virtual para os ocupantes para obter uma experiência totalmente imersiva.

O que torna a cabina do carro conceito ainda mais especial é que a Audi decidiu dar-lhe verdadeiras instalações que não só fornecem ar fresco aos passageiros, mas também os fazem sentir mais perto da natureza. Ele também recebe um sistema de compensação de ruído suprime completamente os sons da cidade, tornando o interior do carro calmo e pacífico.

A Audi imagina o carro da cidade do futuro, o seu todo elétrico-AI-powered e ainda tem plantas dentro.



AI: ME

“Nós projetamos o AI: ME inteiramente do ponto de vista da experiência do usuário. Nós nos colocamos na posição da pessoa que quer dirigir do ponto A ao ponto B na cidade com o AI: ME – e fugir do barulho e da agitação da cidade grande durante a viagem. É por isso que nosso processo de design foi focado principalmente no interior da IA: ME”

Disse James Nissen, arquiteto designer de interiores da Audi.

Como seria de esperar, o Audi AI: ME é totalmente elétrico; no entanto, a Audi não falou muito sobre a bateria ou os motores do carro. No que diz respeito ao design do conceito, ele é compacto em tamanho 4,3 metros por 1,9 metros com uma forma de corpo hatchback.

O design exterior tem elementos de estilo semelhantes aos carros Audi atualizados recentemente, bem como os conceitos recentes apresentados pelo gigante automobilístico alemão.

O AI: ME é o terceiro carro conceito a se juntar ao diálogo progressivo da marca, que começou com o AIcon e PB 18. O quarto e último modelo da série será revelado no Salão de Frankfurt deste ano em setembro, onde todos os quatro carros conceito estarão em exibição juntos.

Fotos Cortesia: Audi AG

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Novo relógio da Breitling é simplesmente perfeito para amantes de motos

Duas marcas extraordinárias de diferentes mundos juntaram-se recentemente para uma nova parceria que fará todos …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *