Início / Motores / Autos de Luxo / Audi transforma carro em plataforma de experiência de realidade virtual na CES

Audi transforma carro em plataforma de experiência de realidade virtual na CES

A Audi está redefinindo o entretenimento interno do carro na Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas. No futuro, os passageiros do banco traseiro poderão experimentar filmes, videogames e conteúdo interativo de forma ainda mais realista com o uso de óculos de realidade virtual.

A marca apresenta uma tecnologia que adapta o conteúdo virtual aos movimentos de um veículo em tempo real: se o carro virar à direita, a espaçonave na experiência faz o mesmo.

Por meio de sua subsidiária, a Audi Electronics Venture GmbH, a Audi co-fundou a start-up holoride GmbH, que vai comercializar esta nova forma de entretenimento por meio de uma plataforma aberta, disponibilizada a todos os fabricantes de automóveis e desenvolvedores de conteúdo no futuro.

A Audi demonstrará a tecnologia futurista imersiva com “Os Vingadores: Rocket’s Rescue Run”, uma experiência de realidade virtual para passageiros do banco traseiro, criada em parceria com a Disney Games and Interactive Experiences.

Usando óculos de RV, o passageiro do Audi e-tron é transportado para uma representação fantástica do espaço sideral: o veículo se transforma em uma espaçonave tripulada pelos Guardiões da Galáxia, enquanto o passageiro atravessa um campo de asteróides ao lado de Rocket, personagem de “Os Vingadores: O Ultimato”, da Marvel Studio, que será lançado em maio de 2019.

Cada movimento do carro é refletido na experiência em tempo real. Se o carro virar em uma esquina apertada, o jogador se curva em torno de uma outra nave espacial. Se o Audi e-tron acelera, a aeronave faz o mesmo.

Para estabelecer uma nova categoria de entretenimento no mercado, da forma mais rápida e abrangente possível, a Audi adotou uma nova abordagem: a marca co-fundou uma startup chamada holoride, na qual detém uma participação minoritária por meio de sua subsidiária Audi Electronics Venture GmbH, que desenvolveu a tecnologia. A startup usará uma plataforma aberta para permitir que montadoras e desenvolvedores de conteúdo criem e ofereçam formatos de realidade estendida adicionais.

“Mentes criativas usarão nossa plataforma para criar mundos fascinantes que transformarão a jornada de A para B em uma verdadeira aventura”

… disse Nils Wollny, head de digital business na Audi e futuro CEO da holoride.

“Só podemos desenvolver esse novo segmento de entretenimento adotando uma abordagem cooperativa e aberta para veículos, dispositivos e produtores de conteúdo”

De jogos arcades, aventuras subaquáticas e exploração espacial à viagens educativas por cidades históricas ou corrente sanguínea humana, quase não há limites para o que é possível. A holoride fornecerá um kit de desenvolvimento de software que serve como interface para os dados do veículo e os transfere para a realidade virtual, permitindo que os programadores criem mundos que podem ser experimentados dentro do carro usando todos os sentidos.

A holoride pretende lançar a nova forma de entretenimento ao mercado nos próximos três anos com o uso de óculos de realidade virtual padrão. No longo prazo, a expansão contínua também pode transformar rotinas do trânsito parte da experiência: parar em semáforos pode trazer obstáculos inesperados a um jogo ou interromper um programa de aprendizado com um teste rápido.

A Audi e a Marvel Studios estão juntas desde o início do Universo Cinematográfico Marvel, começando com a aparição do Audi R8 em Homem de Ferro (2008). Com base nesse relacionamento de longa data, a Audi e a Disney Games and Interactive Experiences criaram juntas “Os Vingadores: Rocket’s Rescue Run” para demonstrar como um passageiro do banco traseiro pode aproveitar ainda mais sua jornada usando a tecnologia mais inovadora de RV.

“Audi, Marvel e Disney Games and Interactive Experiences comemoram o 10º aniversário da Marvel Studios com uma experiência de Os Vingadores que combina conteúdo de classe mundial e tecnologia inovadora”

… disse Mike Goslin, vice-presidente da Disney Games and Interactive Experiences.

“Enquanto a demo da CES foi desenvolvida simplesmente com o espírito de exploração e experimentação, estamos constantemente avaliando tecnologias emergentes para aprimorar nossas histórias e experiências”

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

Ferrari 250 GT Coupe 1957 será leiloada 18 janeiro pela Sotheby’s

Esta bela Ferrari 250 GT Coupe 1957 produzida especialmente pela Pininfarina, será leiloada no dia …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *