Home / Motores / Autos de Luxo / Alfa Romeu 1937 8C Berlinetta é nomeado o carro mais prestigiado do mundo, no “Best of The Best”

Alfa Romeu 1937 8C Berlinetta é nomeado o carro mais prestigiado do mundo, no “Best of The Best”

O carro icônico ganhou o prêmio do The Peninsula Classics em cerimônia realizada na noite de quinta-feira (07.02), no The Peninsula Paris, na capital francesa.

O notável Alfa Romeo 1937 8C 2900B Berlinetta foi revelado, nesta quinta-feira (07.02), no The Peninsula Paris como vencedor do quarto prêmio anual The Peninsula Classics Best of the Best, que coroa veículos antigos como o mais desejado de todos os tempos. Enquanto oito belíssimos vencedores do “Best of Show” dos principais concursos do mundo disputaram o prêmio, o Alfa Romeo foi a escolha de destaque entre os jurados como o melhor carro do mundo.

Vindo de Los Angeles, Califórnia, o carro entrou para a disputa do prêmio depois de ser nomeado como o “Best of Show” no Pebble Beach Concours d’Elegance de 2018. O Alfa Romeo é de propriedade de David e Ginny Sydorick de Los Angeles, Califórnia. Refletindo sobre o recente reconhecimento do carro, David disse:

“Como um ávido colecionador de automóveis, ter dois carros na disputa pelo prêmio deste ano foi realmente notável. Não é preciso dizer que estamos extasiados com o resultado – um momento de orgulho para nós”

O carro vencedor foi revelado usando um “efeito de obturador”, pelo qual ripas individuais se movimentaram em sincronia para revelar a Alfa Romeo de pé dentro de uma caixa feita sob medida. Entre os convidados da cerimonia estavam o ator Luke Evans (de ‘A Bela e a Fera’, ‘O Alienista’ e ‘Garota no Trem’) e a DJ Hannah Bronfman, com o marido, o DJ e empreendedor Brendan Fallis.

“O vencedor da Alfa Romeo é um exemplo perfeito do tipo de carro que nos inspirou a criar este prêmio”

… disse William E. (Chip) Connor, presidente e CEO da William E. Connor & Associates Ltd, e co-fundador do The Peninsula Best of the Best Award, da plataforma The Peninsula Classics.

“Proporcionar uma oportunidade para os amantes de carros pararem por um momento e celebrarem o design e a engenharia perfeitos deste calibre é uma verdadeira honra a cada ano”

… destacou ainda.

Uma joia automotiva do italiano Ingegner Vittorio Jano, a 8C 2900 foi projetada para competir em corridas de carros esportivos, especificamente a Mille Miglia, que ganhou em 1935, 1936, 1937, 1938 e 1947. Em corridas de acabamento, eles dominaram todos os principais competições e, na estrada, eles eram os carros de turismo mais rápidos.

Fundada em 1925 em Milão, a construtora de carrocerias italiana Carrozzeria Touring havia licenciado pela primeira vez o sistema de estruturas leves revestidas de tecido de Charles Weymann e, então, desenvolveu sua própria construção “Superleggera”.
Patenteado em 1936, o sistema Superleggera consiste de uma estrutura de tubos de aço de pequeno diâmetro que se ajustam à forma de um corpo de automóvel e são revestidos por painéis de corpo de liga fina, que fortalecem a estrutura.

Sobre The Peninsula Classics Melhor do Melhor Prémio

Por meio de um desejo compartilhado de celebrar o melhor do que define o mundo automotivo, o Hon. Sir Michael Kadoorie, presidente do The Hongkong e Shanghai Hotels, Limited, lançou o Prêmio Best of the Best, da The Peninsula Classics, em 2015, com os co-fundadores William E. Connor, Bruce Meyer e Christian Philippsen. Cada fundador compartilha uma paixão comum e valorização de automóveis finos, a preservação de sua herança e projetos de restauração imaculados. O prêmio, patrocinado pela The Peninsula Hotels, reúne oito dos vencedores do ‘Best of Show’ de elite dos circuitos de concursos de todo o mundo.

Sobre Hong Kong and Shanghai Hotels, Limited (HSH)

Incorporado em 1866 e listado na bolsa de valores de Hong Kong, a companhia Hong Kong and Shanghai Hotels é a holding de um grupo que conta com propriedades, promoção e gestão de hotéis de prestigio e propriedades comerciais e residenciais em locais estratégicos da Ásia, Estados Unidos e Europa, assim como a prestação de serviços em turismo e lazer. O portfólio da rede conta os hotéis Peninsula Hong Kong, Peninsula Shanghai, Peninsula Beijing, Peninsula Tokyo, Peninsula Bangkok, Peninsula Manila, Peninsula New York, Peninsula Chicago, Peninsula Beverly Hills e Peninsula Paris. Projetos em andamento incluem Peninsula Londres e Peninsula Yangon.

As propriedades do grupo incluem o complexo Repulse Bay, Peak Tower, Peninsula Office Tower e o complexo St. John’s em Hong Kong; The Landmark no Vietnan, Grosvenor Place em Londres e o edifício 21 na Avenida Kléber em Paris. Os clubes The Peak Tram em Hong Kong, Thai Country Club em Bangkok, Tailândia; Quail Lodge & Golf Club em Carmel na Califórnia; Peninsula Clubs, Serviços de Consultoria e a Tai Pan Laundry em Hong Kong.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Novo relógio da Breitling é simplesmente perfeito para amantes de motos

Duas marcas extraordinárias de diferentes mundos juntaram-se recentemente para uma nova parceria que fará todos …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *