Home / Motores / Autos de Luxo / BMW lança o “i Vision Future Interaction”

BMW lança o “i Vision Future Interaction”

bmw-i-vision-future-interaction-6

A BMW surpreendeu entusiastas de carros no “Consumer Electronics Show” (CES), em Las Vegas com o modelo BMW i Vision Future Interaction, a sua mais recente criação com base no conceito i8 Spyder. Klaus Fröhlich, o responsável pelo desenvolvimento da marca de Munich, confirma que o estudo deve passar à produção o mais breve possível. Na nova versão de estudo do híbrido plug-in, a marca alemã aproveitou para apresentar uma série de novas tecnologias.

bmw-i-vision-future-interaction-5

Para começar, esta beleza apresenta um design top com uma pitada digital interativa em dois níveis que controla e exibe quase todas as funções do carro.

bmw-i-vision-future-interaction-4

No painel, os equipamentos interagem com o condutor já que possui relógios inteligentes, um aplicativo para smartphone, e até mesmo um espelho inteligente.

bmw-i-vision-future-interaction-10

O sistema inspirado em ciência-ficção, funciona com controle por gestos ao invés de tocar na tela (touch-screen). O Air Touch é uma função de condução autônoma com superfícies sensíveis ao toque e comandos por voz.

Através de um relógio inteligente o proprietário de um modelo autônomo pode estacionar o carro mesmo sem estar no interior do veículo. Embora os carros que estacionam sozinhos possa parecer notícia velha, a capacidade de controlar o seu carro com o seu relógio ou seu smartphone, definitivamente traz o “wooooow” para esta façanha da engenharia.

bmw-i-vision-future-interaction-3

Como mencionado anteriormente, existem diversas maneiras de interagir com o seu carro remotamente. Através do espelho inteligente BMW, o proprietário pode coletar informações sobre seu carro, qualquer coisa que ele desejar como saber a quantidade de combustível no tanque, quando o veículo irá exigir uma mudança de óleo, e o mais importante, o sistema GPS integrado.

bmw-i-vision-future-interaction-2

No volante é possível obter informações através do head-up display de nova geração (que projeta a velocidade, limite de velocidade e instruções do sistema de navegação), do painel de instrumentos tridimensional, que se posiciona atrás de um novo volante multifunções, e uma tela panorâmica e de alta definição com 21 polegadas.

O condutor também tem acesso a informações de veículos que circulam imediatamente à sua frente e no trânsito longe do seu campo de visão. Existem três modos de condução: “pure drive” (de performance otimizada), “assist” e “auto” (totalmente autônomo).

bmw-i-vision-future-interaction-1

bmw-i-vision-future-interaction-9

bmw-i-vision-future-interaction-8

Embora que este carro de luxo vai fazer você manter seus olhos no futuro próximo, a BMW definitivamente precisa voltar atrás e repensar no nome, porque ficou complicado o modelo ser chamado de “i Vision Future Interaction Concept”  (A visão de Futuro do conceito Interativo). Sem dúvida uma máquina incrível, mas o nome do carro…

Via |  BMW i Vision Future Interaction Concept

 

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Sedã de luxo BMW Série 7 recebe novas reformulações

Oferecido em duas variantes carrocerias, o novo BMW Série 7 é o sedã de luxo …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *