Home / Motores / Autos de Luxo / BMW revela o conceito M4 GTS

BMW revela o conceito M4 GTS

bmw-concept-m4-3

O BMW Concept M4 GTS foi revelado em Monterey antes do início oficial deste ano no “Concours d’Elegance”, é uma tomada ainda focalizada no cupê potente M4. E enquanto a empresa poderia estar chamando de carro conceito, não se engane: este carro vai entrar em produção.

E, tão importante para os condutores de BMW em geral, uma série de novos sistemas tecnológicos neste carro.  O mais legal dessas novidades é o sistema de injeção de água. A pulverização de vapor de água para o motor à frente do combustível esfria tudo para baixo.

bmw-concept-m4-4

O ar mais frio é mais denso, o que significa que a subsequente combustão do combustível será mais potente e poderosa e isso significa que a pressão do turbo será bem melhor.

Em termos leigos, isso significa que o motor tem potência extra ou eficiência de combustível extra, mas sem ter que aumentar ou reduzir o tamanho ou a capacidade desse motor. É uma ideia genial.

bmw-concept-m4-5

O novo BMW terão os faróis traseiros tradicionais substituídos por OLED, que são mais brilhantes e mais rápidos a reagir do que os LEDs, e a unidade de luz pode ser programada para produzir as diversas cores diferentes se necessárias para alertar aqueles que vem por trás quando você estiver parando, virando à esquerda ou fazendo retorno .

bmw-concept-m4-2

O carro possui ajustes manuais com divisores dianteiro de fibra de carbono e asa traseira para que ele possa ser configurado “corretamente” em diferentes pistas (ruas e estradas) além de suas rodas especiais de liga leve. Numa outra tentativa de melhorar o manuseio, o capô é de fibra de carbono reforçado onde o uso do composto reduz o centro de gravidade do carro, crucial para a condução perto dos limites.

bmw-concept-m4-1

Uma coisa que a empresa não revelou foi as estatísticas de desempenho vitais do carro. Este BMW Coupe M4 pode ir de 0 – 100 km/h em 4,3 segundos e para uma velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h). Assim, os GTS terá que ter algo especial de fato, se é para melhorar esses números quando entrar em produção.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Sedã de luxo BMW Série 7 recebe novas reformulações

Oferecido em duas variantes carrocerias, o novo BMW Série 7 é o sedã de luxo …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *