Home / Motores / Autos de Luxo / FFZERO1 – o 1º superesportivo elétrico da Faraday Future

FFZERO1 – o 1º superesportivo elétrico da Faraday Future

O superesportivo com mais de 1.000 cv é o primeiro carro conceito da nova montadora. 

ffzero1-3

No evento de tecnologia CES (Consumer Electronics Show), que acontece em Las Vegas (EUA), a Faraday Future visou “redefinir a mobilidade” com o lançamento dos eu primeiro carro conceito elétrico, nomeado de FFZERO1.

A empresa fez mistério no período que antecedeu a CES e, finalmente revelou seu primeiro protótipo de veículo mas deu poucos detalhes sobre sua propriedade e estrutura.

ffzero1-2

O FFZERO1 é um protótipo de veículo elétrico de alta performence com 1.000 cv gerados por quatro motores. A empresa trabalha para tornar viável a arquitetura sobre a qual o conceito elétrico foi construído.  Chamada de “Variable Platform Architecture”, ela emprega uma boa dose de fibra de carbono e alumínio e permite que as baterias fiquem posicionadas no centro da base. Esse espaço para baterias podem ser espichado, caso necessário, segundo a Faraday Future.

ffzero1-8

Indo pela forma e estrutura do protótipo, digamos que o carro tem mais a cara do defensor de Gotham City, Bruce Wayne. O fabricante tomou os envoltórios do seu veículo no estilo Batmóvel (basta olhar para ele), e que também é parte de um plano para competir contra os lançamentos dos elétricos da Tesla, que está remodelando o setor automotivo.

Este esportivo é um monstro de 1.000 cv e os futuros modelos da marca também poderão contar com tração dianteira ou nas quatro rodas, graças aos motores elétricos posicionados em cada eixo. Além disso, a companhia afirma que essa base dará origem a carros elétricos autônomos e conectados.

ffzero1-5

 

“Estamos embarcando em uma reformulação completa no que se diz respeito a mobilidade”

… disse o vice-presidente sênior da empresa de pesquisa e engenharia, Nick Sampson, desvelando o protótipo “FFZERO1”. A empresa na verdade, chama ele de um “hypercarro” que teoricamente deve fazer de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos.

Nick Sampson disse que pretende lançar o carro “muito rápido” e em seus planos, anunciou a instalação de uma fábrica avaliada em US$ 1 bilhão que será construída perto de Las Vegas.

Em apenas 18 meses desde a sua fundação, a Faraday tem 750 funcionários e tem a intenção de produzir seu primeiro carro no prazo de dois anos.

ffzero1-4

No evento, a Faraday confirmou uma “parceria estratégica” com a empresa chinesa de tecnologia LeTV, mas não entrou em detalhes sobre sua propriedade ou a identidade do seu executivo-chefe.

A empresa disse à AFP que o bilionário chinês Jia Yueting está entre seus investidores. O que se sabe é que seus empregados incluem ex-executivos da Apple, BMW, Google, NASA, Tesla e outras empresas de destaque.

Nick Sampson disse que a empresa criou uma plataforma de arquitetura variável para criar vários veículos, e está usando técnicas como a realidade virtual para acelerar o desenvolvimento. Ele também disse que a Faraday estava explorando “novos tipos de propriedade” para os veículos, mas não deu mais detalhes.

Veja mais fotos

ffzero1-1

ffzero1-7

ffzero1-6

ffzero1-9

ffzero1-10

 

 

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Aston Martin DBS 59 em Edição Limitada de 24 Exemplares

A DBS 59 é uma edição limitada de 24 exemplares da DBS Superleggera, produzida pela …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *