Início / Motores / Autos de Luxo / Lamborghini se junta ao clube dos sub-sete minutos

Lamborghini se junta ao clube dos sub-sete minutos

lamborghini-lp-750

A empresa publicou o vídeo supostamente mostrando o seu mais recente hypercarro, o “Aventador LP750-4 Superveloce”, como apenas o terceiro carro de produção na história a completar uma volta do ‘Green Hell’ em menos de sete minutos.

Apresentado em março no Salão Automóvel de Genebra, o LP 750-4 Superveloce é o último Lamborghini Aventador em termos de potência, desempenho, exclusividade e preço. Ele produz 740 hp e pode fazer de 0-100 km/h em 2,8 segundos e em uma velocidade máxima teórica de 217 mph ( 349 km/h).

Quando foi apresentado ao público, a empresa descreveu-o como o “mais rápido”. Se o vídeo da Lamborghini acaba sendo postado no YouTube é para ser acreditado não apenas simplesmente um passo para as vendas. Isso porque o carro acaba de completar uma volta em Nürburgring em menos de 7 minutos, ou seja, 6, 59,73 segundos para ser mais preciso, tornando-se o terceiro carro de produção mais rápido na história a voltar no circuito infame 12,8 milhas (20,6 km).

O Nürburgring, batizado de ‘Green Hell’ pelo condutor de competência Sir Jackie Stewart por causa de sua combinação de ferocidade e paisagens deslumbrantes, tem se tornado quase como sinônimo dos supercarros. É o campo de provas de fato para qualquer carro que tem aspirações esportivas e quer ser levado a sério.

O detentor do recorde atual é o Radical SR8 LM. O pequeno V8, um carro de corrida que completou o circuito em um notável 6:48s, mas apesar de ser rápido, o carro seria um desafio de viver com qualquer configuração diferente de um circuito – sem teto e sem portas.

O mesmo não pode ser dito sobre o carro em segundo lugar, o maravilhosamente exótico Porsche 918 Spyder . O supercarro híbrido, que usa um motor a gasolina, postou um tempo de 06:57 segundos – quase dois segundos mais rápido que a Lamborghini.

Um carro que não vai se juntar ao clube em breve é ​​a McLaren P1. Apesar de extensos testes na pista e supostamente completando o circuito em um notável 6: 47s , a empresa decidiu contra a publicação ou a verificação oficialmente do seu tempo por medo de que a competição que inspira poderia levar a um acidente potencialmente fatal.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

Ferrari 250 GT Coupe 1957 será leiloada 18 janeiro pela Sotheby’s

Esta bela Ferrari 250 GT Coupe 1957 produzida especialmente pela Pininfarina, será leiloada no dia …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *