Home / Motores / Autos de Luxo / Lexus LC 500 com motor V8 passa do conceito a realidade

Lexus LC 500 com motor V8 passa do conceito a realidade

Lexus LC 500, é um coupe que vai ter motor híbrido e também a gasolina de alta performance, rivalizando com a BMW série 6. A previsão de lançamento no Brasil: Meados de 2017. 

lexus-lc-500-2

O conceito LF-LC foi apresentado há quatro anos, o que daria início à maior revolução na história da Lexus, que deixou de lado a sobriedade nipônica em favor de modelos com visual agressivo e apelo emocional.

Somente agora o protótipo ganhou vida com o modelo de produção sob a alcunha de LC 500 – a apresentação oficialmente se deu no Salão de Detroit, nos EUA.
Inspirado no protótipo LF-LC, o novo cupê da Lexus traz sob o capô um motor 5.0 V8 de 473 cv de potência.

lexus-lc-500-1

O desenvolvimento tardou cinco anos e, de acordo com a Lexus, demandou a colaboração de todas as equipes da fabricante, além de um trabalho conjunto de desenhistas e engenheiros para que o cupê não fosse apenas luxuoso e potente, mas também dinamicamente bem ajustado – o modelo é considerado o início de uma nova fase para a marca.

lexus-lc-500-6

lexus-lc-500-3

O chassi do LC 500 é feito de fibra de carbono, alumínio e aço de alta resistência, Visando a rigidez torcional mas alguns detalhes também foram pensados para melhorar a distribuição de peso do cupê, como a instalação da bateria na parte traseira e o teto de fibra de carbono oferecido como opcional – de série, o modelo vem equipado com teto panorâmico de vidro.

lexus-lc-500-5

Apesar do entre-eixos de 2,87 m e do comprimento de 4,76 m, o LC 500 é um cupê 2+2. Isso significa que à frente há espaço para duas pessoas, mas a segunda fileira comporta, na melhor das hipóteses, duas crianças. O estilo, por sua vez, emprega proporções clássicas, com capô longo e traseira curta.

lexus-lc-500-4

O conjunto mecânico é o mesmo já utilizado pelos irmãos RC F e GS F, sendo composto por um motor a gasolina 5.0 V8 naturalmente aspirado de 473 cv de potência e 53,78 kgfm de torque despejados nas rodas traseiras por meio de um câmbio automático de dez velocidades. Com isso, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos – a velocidade máxima não foi divulgada.

VÍDEO: Entrevista com Mark Templin: Vice-presidente executivo internacional da Lexus

 

lexus-lc-500-7

lexus-lc-500-8

lexus-lc-500-9

lexus-lc-500-10

 

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Aston Martin DBS 59 em Edição Limitada de 24 Exemplares

A DBS 59 é uma edição limitada de 24 exemplares da DBS Superleggera, produzida pela …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *